Casa > Q > Quais São As Vantagens De Usar Um Gps Sobre Um Mapa?

Quais são as vantagens de usar um GPS sobre um mapa?

P>Obrigado pelo seu pedido de resposta: Quais são as vantagens de usar um GPS sobre um mapa?

Primeiro e acima de tudo, GPS e Mapas são duas coisas diferentes, que por acaso são complementares. Um GPS (Global Positioning System) é um sistema feito por um número de satélites em órbita da Terra que envia continuamente sinais para receptores terrestres (hoje em dia quase todos os telemóveis são também receptores GPS) que fazem alguns cálculos matemáticos com esses dados de sinal's e determinam, no mínimo, uma latitude e uma longitude (ou coordenadas geográficas ou, geo-posições).

Um mapa é..., bem todos nós sabemos o que é um mapa, mas digamos que, na sua forma mais simples, um mapa é uma representação bidimensional de um terreno.

Também é importante sublinhar que um GPS é praticamente inútil sem o uso de um mapa ou sistema de mapeamento subjacente que funcione em uníssono. E o sistema de mapeamento electrónico é praticamente inútil, também, sem GPS e mapas subjacentes electrónicos/digitais.

Por isso, suspeito que possa estar a tentar perguntar: "quais são as vantagens de usar um sistema de mapas electrónicos que inclui o uso de um sistema GPS versus o uso de um mapa em papel antiquado, como a imagem abaixo"?

main-qimg-7b40185480da732eb835782f747855c2

Fontes de imagem: Califórnia -- Tocando Mapas de Papel Enquanto Dirige: Ok; tocando em GPS/Cell Phone Maps: Ilegal E: [Fonte da imagem: Petersen's 4 Wheel]

Descreverei a vantagem básica do sistema de mapeamento eletrônico (mapas+GPS) e qual outra vantagem e aplicação ele tem, deriva de:

Quando você abre um mapa de estilo antigo como mostrado na imagem acima, você realmente não sabe qual é a sua posição dentro desse mapa. Ou seja, você não sabe onde você está. Pelo menos inicialmente e só depois de ler o mapa, compreendendo-o e encontrando qual é a sua localização física e onde está representada (localizada) naquele mapa, que você pode realmente começar a usar o mapa, por exemplo, para encontrar uma rota para algum outro lugar.

Com um sistema de mapeamento eletrônico (como o Google Maps e outros similares), quando você abre esse sistema, ele (quase) automaticamente, assumindo que já esteja configurado e em ordem de funcionamento, localiza-o através do uso do receptor GPS (que funciona detectando sinais de satélite GPS, fazendo algumas contas e encontrando pelo menos: sua latitute e longitude) dentro do mapa.

Você não precisa fazer o esforço de descobrir onde você está fisicamente procurando ruas, nomes de ruas de outros traços geofísicos para identificar sua localização e então, encontrar essa representação desse ponto no mapa de papel. O sistema de mapeamento (mapas + GPS) faz isso para você, ele indica onde você está com um ponto azul (ou qualquer outra forma de sinal indicador) na tela do sistema.

Agora, se você se mover, esse ponto azul (ou o que quer que seu sistema use), também se move sobre o mapa, mantendo o sistema em sincronia: o mapa "sob o ponto azul" corresponde à sua localização física. Isso é feito automaticamente, sempre apontando para onde você está.

Agora, uma vez que o sistema conhece o mapa e, claro, acessa (geralmente agora através de uma conexão de internet) informações adicionais relativas a esse mapa, ele pode planejar rotas, pode lhe contar sobre o tráfego em tempo real, ele pode ser usado para uma infinidade de coisas: trânsito de carros, trânsito de bicicletas, trilhas, cálculo de tempo de viagem, histórico de rotas viajadas, jogos relacionados a geo-referenciação, otimização de rotas, etc. etc. Aplicações de mapas eletrônicos ou digitais PLUS tecnologia GPS são praticamente ilimitadas !

Coisas que um simples mapa em papel antigo, não são capazes de fazer.

Feliz mapeamento !

De Supple Imbriale

Quantos países têm o seu próprio sistema GPS? :: Como enviar SMS em massa a partir de um computador