Casa > Q > Quanto Tempo Vai Durar O Nintendo Switch?

Quanto tempo vai durar o Nintendo Switch?

Desisto até 2022, talvez 2024 no máximo, mas isso está mesmo a empurrá-lo.

O Switch já vendeu cerca de 30 milhões de unidades até à data, o que é aproximadamente o mesmo que a Wii vendeu dois anos após o seu lançamento. A Wii passou a vender 100 milhões de unidades graças ao seu novo esquema de controlo e aos jogos populares que a tornaram popular como o Wii Sports.

O Interruptor não tem o mesmo apelo, mas tem o seu próprio atractivo com a sua abordagem híbrida de consola doméstica e jogos móveis e a forma elegante como se pode destacar os comandos para jogar dois jogos no ecrã portátil.

Tem corrido bem nos últimos dois anos, embora limitado a uma multidão de jogos muito menor e demográfica do que até a Wii. Conheci muitos amigos de jogos casuais a jogar na Wii, mas não conheço nenhum jogo casual com o Switch. Conheço apenas alguns jogadores hardcore - os que têm pelo menos duas consolas em cada geração - e crianças. O Switch não tem exatamente o mesmo apelo que a Wii tinha; é menos uma coisa mainstream e mais algo que os pais conseguem para os filhos, como o Gameboy era.

P>Even se replicar o sucesso da Wii (o que é altamente improvável) a própria Wii só durou cerca de sete anos, de finais de 2006 a 2013. As vendas estagnaram e o desastroso Wii U foi lançado, e de repente ninguém se importou em dar à Nintendo a hora do dia. A Wii ainda era nominalmente suportada até 2017, mas era em grande parte irrelevante em 2011 quando a Wii original foi descontinuada.

Então, na realidade, a Wii só foi relevante durante cerca de cinco anos, e nos últimos anos restaram poucos jogos Nintendo relevantes (Skyward Sword) e a maior parte eram apenas más multiplataformas com as quais ninguém realmente se importava - eram portas grosseiramente inferiores mesmo das versões PS3 ou 360, porque a Wii não tinha o músculo para as fazer funcionar correctamente.

O Interruptor não vai ser melhor. Já sofre por não ter muito no caminho das multiplataformas - tem algumas AAA multiplataformas portadas, mas a maioria delas são versões inferiores do que se pode obter em qualquer outro lugar, e estão a vender mal. Ninguém se importa muito em jogá-los no Switch, mesmo com a promessa de portabilidade.

Os multiplataformas que estão realmente indo bem no Switch são os jogos indie low-fi como Stardew Valley e Enter the Gungeon, e algumas exceções como Doom (e o próprio Doom vendeu apenas 400k cópias, já um número alto para o Switch, enquanto a versão PS4 vendeu 3 milhões).

Outra isso, o Switch está doendo muito nas vendas de terceiros. Como a Wii, é uma plataforma que só sobrevive com os seus exclusivos, que é praticamente a única estratégia que a Nintendo tem para ela.

Ao ritmo das vendas de jogos de terceiros, a maioria dos criadores e editores vai deixar de querer portar jogos AAA caros para a plataforma quando virem que o investimento não está a dar frutos... exactamente o que aconteceu com a Wii.

Então, vamos ver outro jogo Zelda daqui a dois anos e uma grande quantidade de vários jogos Mario, um jogo Metroid, um jogo Pokemon, e algum Smash Bros, e é tudo.

Então a consola Switch e as vendas de jogos vão secar, como têm feito nas últimas gerações, independentemente das unidades vendidas, e a Nintendo vai estar à procura da sua próxima consola para reinventar o seu modelo.

Eu acho mesmo que o Switch vai continuar a viver como "o" local para jogar jogos indie, uma vez que o apelo de ter estes jogos em movimento é bastante sólido. Infelizmente o mercado de jogos indie é um nicho pequeno no mercado em geral e não será suficiente para sustentar a plataforma sozinha. Enquanto a Nintendo continuar a lançar novos jogos Mario Kart, o Switch vai ficar bem, suponho eu.

De Gladis Scamardo

Que equipamento é necessário para a transmissão de vídeo HD ao vivo? :: Como reiniciar o meu telefone Boost se eu esquecer o meu PIN