Porque é que a LG V20 tem quad DACs?
LG tem estado realmente a avançar no jogo de áudio ultimamente, trazendo o primeiro DAC de 32-bit para smartphones com o seu acessório G5 'Friends', enquanto o G5 já tinha um DAC interno de 24-bit. Agora eles estão de volta com o V20, com o que eles dizem ser o primeiro DAC Quad para celular. Eu vou mergulhar abaixo para ver se o Quad DAC é apenas um termo de marketing, ou se ele é realmente útil e perceptível no uso diário. Independente do resultado, o LG V20 é um telefone muito legal.
A primeira coisa é, o que exatamente é um DAC? Basicamente, um DAC (Digital-to-Audio Converter) pega o código do computador (os 1's e 0's em que cada computador é inerentemente baseado) e transforma-o em sons que podemos ouvir e compreender. Tudo o que faz ruído, tem um altifalante, etc., tem um DAC. A maior parte é básica (ou seja, não é óptima), mas pelo menos ouve um pouco do que é suposto ouvir em vez de apenas bips.
Também, na maioria das vezes, quanto maior for a taxa de bits que um DAC tem, mais som será capaz de ouvir. Você deve ser capaz de ouvir mais separação entre instrumentos, escolher facilmente diferentes instrumentos, e estar mais imerso na sua música. Muitos DACs também são emparelhados com amplificadores que impulsionam os seus sistemas de som, a potência dos amplificadores e amplificam o som que vem do DAC para níveis de audição nos seus auscultadores
.