Qual é a melhor plataforma para fazer receita para desenvolvedores de aplicativos, iOS ou Android?
Em geral você'vai publicar tanto para o Google como para a Apple e pode muito bem publicar também para o mercado da Amazon e Windows Mobile. I'diria que em geral as pessoas que falam da superioridade de um ou outro mercado estão vivendo ~5 anos no passado.
O que importa é como você espera ganhar dinheiro com o seu aplicativo e quem é o seu mercado alvo. Para ilustrar isto aqui estão alguns dos casos de uso comum:
Use case, #1. Eu vendo aplicativos.
Se o seu modelo de negócio é vender um aplicativo por um preço relativamente baixo aos consumidores em geral, então a Apple é definitivamente o lugar certo para começar. A App Store tem um histórico comprovado de fazer exatamente isso e as proteções de cópia são mais robustas em relação ao Google Play Market. Este provavelmente é o caso de uso que Kristina Fox está destacando.
Use case, #2. Eu vendo coisas no meu app.
Se o seu app é projetado para ganhar dinheiro em compras de app como comprar vidas extras em um jogo ou habilidades para ajudá-lo a cultivar um jardim virtual, então isto é praticamente uma lavagem e você'certamente estará em ambos os mercados de qualquer maneira. A compra de aplicativos para ambos os mercados é relativamente simples e há bibliotecas decentes por aí que o ajudarão a usar ambos os APIs do seu aplicativo sem ter que lidar com ambos em detalhes.
Use case, #3. Eu vendo assinaturas para acessar o meu app.
Estas são normalmente cobranças recorrentes e que são cobradas a cada mês normalmente. Eu realmente tentei conseguir assinaturas para trabalhar em ambos os mercados e ambas as implementações são uma droga se você'não estou falando sobre assinaturas de conteúdo, ou seja, revistas e idéias similares. Qualquer uma delas funciona, mas você're vai construir seu próprio sistema de assinaturas de qualquer maneira, então seu aplicativo estará na categoria gratuita em ambos os mercados.
Use case, #4. Eu vendo assinaturas de um serviço que inclui acesso a um app.
Maior parte dos serviços de streaming de música (Spotify, Pandora, etc) assim como jornais, serviços empresariais e ferramentas de negociação de ações se enquadram nesta categoria. (assim como a minha empresa's app). O aplicativo é parte de uma maior oferta de serviços que tem seu próprio método de cadastro e outros métodos (geralmente a web normal) para acessar o serviço. Neste caso, publicar primeiro no Android faz muito sentido, mesmo sabendo que você'vai publicar também na App Store. Isto porque em termos de números absolutos você tem um alcance melhor, mas também porque é muito mais fácil de se configurar e realmente publicar mudanças no Google Play Market.
Agora, como eu disse, qualquer um que queira um alcance significativo vai publicar em ambas as plataformas Apple e Android, no mínimo. A experiência técnica com uma ou outra conduzirá alguém a um mercado específico, a menos que eles'estejam em uma situação realmente ruim. Eu considero que o Google Play precisa de melhorias para o caso #1 uma vez que é bastante fácil para alguém extrair os seus ficheiros de aplicações se você não't constrói verificações adicionais de protecção de cópia em si mesmo.
Artigos semelhantes
- Quais são as fontes de receita para os desenvolvedores de aplicativos Android?
- Como os desenvolvedores ganham ou ganham dinheiro depois de fazer aplicativos para as plataformas iOS, Android e Windows Phone?
- Quais aplicativos Android geram mais receita: aplicativos gratuitos ou pagos?
- Quantos desenvolvedores/empresas já enviaram um aplicativo para a loja de aplicativos iOS ou Android Market?