O Android vai derrotar o iOS?
Na verdade depende do que você define como ganhador. O primeiro smartphone real que usei foi um samsung galaxy (SL). Depois mudei para o iPhone. Desculpe desapontá-lo se você é um fã de andróides, mas eu não vou voltar para o andróide e seu total descaso com a clareza.No tempo eu tenho visto uma explosão no número de iPhones que vejo perto de mim (eu sou da Índia) o fato de você investir uma vez e conseguir manter um telefone por cerca de 4 anos e obter atualizações sem aborrecimentos, uma loja cheia de aplicativos de alta qualidade, sem vírus, uma tela incrível, cancelamento ativo de ruído e o que não parece apelar.
Se o critério é obter quota de mercado, o Android já tem mais do que o iOS. Mas pergunte aos desenvolvedores dessas plataformas e você verá uma enorme diferença entre elas, e a maneira como elas são fechadas. iOS sendo fechado, acaba com muita pirataria e garante muita integridade que falta ao andróide. Então, se qualidade é um parâmetro, eu vejo o Android como um erro. Adicione a isso uma linguagem semi-impretada que é um pesadelo se você precisar fazer multimídia no telefone.
Por uma vez, tente encontrar um (e apenas um) aplicativo que possa fazer 1/10 do que esse aplicativo pode fazer em um iPhone - Garageband. Pode ser multimídia não será uma pergunta para você.
iOS também tem muitas características de privacidade em vários níveis que são imbatíveis pelo Android. (Para aqueles que trazem NSA em cada menção de maçã - você pode me dizer de qual país o google vem? E se os seus dados estão com o google, então o NSA não é o chefe?)
Tente também descobrir como escrever um vírus para o iOS e como fazê-lo para o Android. Você vai conhecer.
Cuidado e simples - iOS está muito acima do Android em qualidade (e iOS entrega isso porque se a integração de hardware e software é estreita) enquanto o Android é maior em termos de cobertura de mercado (eu não acho que a apple vai fazer um telefone de $100 que está aberto para todas as operadoras).