As aplicações de 'meditação guiada' são úteis?
Estava numa reunião no outro dia, e o tempo todo, eu podia ouvir o toque da ponta dos dedos na tela de um telefone.
Como você provavelmente pode imaginar, isso me distraiu bastante. Finalmente, nós perguntamos o que a sapateadora estava fazendo. Ela respondeu que era o seu aplicativo de atenção.
Cue the eye rolls.
Estávamos irritados, mas não completamente chocados - afinal, é difícil ler qualquer coisa sobre bem-estar online sem encontrar uma lista dos melhores aplicativos de meditação. Mas esses aplicativos não entendem o que meditação é, especialmente se você está passando 15 de cada 20 minutos pensando na sua lista de afazeres.
Se você está explorando o seu caminho para a iluminação, você nunca vai chegar lá.
Meditação não é uma bala de prata. Ao invés disso, você deve pensar nisso como um sistema operacional que informa como você interage com o mundo ao seu redor. Quando a meditação é praticada corretamente ao longo de um período de tempo, a atenção se tornará seu estado natural de ser.
Qualquer coisa menos é uma perda de tempo. Eis porque:
A meditação não é uma pílula para relaxar.
O problema da nossa cultura hoje em dia é que queremos soluções rápidas como vender cereais com açúcar às crianças para as tirar pela porta pela manhã.
Esta mesma mentalidade de gratificação instantânea estendeu-se às nossas atitudes em relação ao bem-estar. "Basta clicar duas vezes neste aplicativo e você ficará zen", dizem os marqueteiros. Então você compra em toda essa porcaria de aplicativo, verifique na sua lista de afazeres e depois se distraia com o próximo objeto brilhante.
Eventualmente, você foi assado no zapper do estresse do dia-a-dia sem nada para mostrar.
Meditação não é como estourar um Advil. É uma prática para toda a vida que você deve cultivar todos os dias. Aqui está como:
Observe seus pensamentos enquanto eles vêm e vão. Quando se apega a pensamentos ou se apega a memórias passadas, você sofre. Mas quando você observa passivamente as emoções, você pode gradualmente mudar o seu estado de espírito, procurando sentimentos e sensações no corpo. Quando o desconforto surgir, respire para dentro dele. Em vez de se desfazer do zoneamento, vire a luz da consciência sobre o que está presente e concreto.
Quando praticado efetivamente, a meditação ensina a se afiar na realidade para a máxima produtividade e bem-estar.
Uma respiração boa e intencional é melhor que 100 minutos de meditação distraída.
Quando eu era criança eu queria ser um Jedi.
Sabrelhadores de luz à parte, eu os achava legais porque eles acalmam suas mentes e se separam dos seus impulsos emocionais. Claro, a Guerra das Estrelas é apenas ficção. Mas mais tarde, quando fui estudar com os monges taoístas, descobri a verdade eterna no coração da meditação.
Os ideais Jedi de estar em contato com o mundo ao seu redor - a força - e aprender a acalmar meus pensamentos eram reais, e eu estava completamente viciado.
Eu também percebi que não há nada de sutil na meditação. Uma vez que você acalma sua mente e sai do ruído por alguns segundos, você sente aquela sensação de paz eterna e de quietude - esse é seu eu essencial, sua verdadeira natureza. Você começa a entender como o mundo é louco, e como você tem sido louco a sua vida inteira. Você percebe que suas decisões vêm principalmente de um lugar de coação e pânico.
Mas você também começa a entender que não precisa ser assim - você pode realmente tomar decisões sábias e fazer perguntas maiores sobre o significado da vida.
Há algumas maneiras de chegar lá.
Ir para a natureza ajuda. Isolar-se da luz artificial à noite também é útil. Mas aprender a cavalgar o seu fôlego para dentro do silêncio -that's onde a magia está. Pratique a respiração diafragmática, que é feita contraindo o diafragma e expandindo a barriga lentamente enquanto inspira, para maximizar a ingestão de oxigénio e acalmar o sistema nervoso central.
Antes de apanhar o jeito, vai compreender o imenso poder de uma respiração intencional.
P>A prática faz a perfeição.
Eu já vi inúmeras vidas transformadas pela meditação.
>p>Quando levada a sério, a meditação pode aliviar a depressão, parar as enxaquecas, curar a diabetes e até mesmo colocar o cancro em remissão - os seus benefícios são ilimitados. Mas cinco minutos de meditação aleatória em um aplicativo não vai compensar o caos. Tornar-se atento requer trabalho. Requer uma tonelada de prática.Há uma meditação respiratória de quatro números que recomendo a pessoas de todos os níveis de meditação experimentada. É essencialmente uma prática repetitiva de contagem da respiração e pausa entre o influxo e o fluxo. Quando você se pega à deriva (e você irá), simplesmente retorne à respiração e continue.
Todos os dias, isso ajuda a acalmar a mente, diminuir a reatividade e energizar os lobos frontais do cérebro.
Pode levar semanas ou até anos para dominar, mas a vida é longa. E se você colocar no trabalho, você vai se sentir melhor. A atenção é o dom que continua a dar.
Não é necessária nenhuma aplicação.