Alguém já tentou usar o cartão SD como armazenamento interno no Android Marshmallow e conseguiu?
Sim, e eu geralmente adorei. Aqui está a minha experiência bastante completa, com o vento a mais. Eu gostaria de ter uma visão geral completa, então estou deixando isso ir muito longe.Tive que forçar a minha em uma Nota 4 da Verizon usando ADB, mas além da própria aplicação Message+ da Verizon, ela funciona muito bem com todos os programas que tenho. (E eu não perdi a esperança nisso, e há soluções - não gosto de enviar anexos.)
Desde que a placa externa esteja em ext4, fazer o gerenciamento de arquivos (eu faço muito) é instantâneo. E não há mais problemas com permissões SD.
Você terá que reinstalar alguns poucos aplicativos ou apontar para a nova localização de pastas no início (e eu tive que fazer novos bookmarks para o Solid Explorer para diretórios no fundo do Android\). Haverão alguns dias de quirks e ajustes, mas eu não poderia estar mais satisfeito. Se você tiver habilidades básicas de gerenciamento de arquivos e aplicativos, você vai ficar bem. Atualmente estou usando um novo cartão Samsung Pro+, o que faz uma grande diferença.
The Worst Happened, mas eu sobrevivi para fazê-lo novamente: Primeiro tive um Lexar x666 (heh, grr) bloqueado em mim inicialmente. Experimentei por um capricho para ver se ajudava a minha mulher antes de o experimentar no telefone dela (mais tarde). O cartão tinha levado uma surra no passado, e eu nunca o deveria ter usado - e abusei muito dele no dia em que ele trancou com um enorme movimento de dados: Mas quando um bloqueia, eles são encriptados, o telefone não o reconhece, e nenhuma quantidade de ajustes com qualquer utilitário será capaz de tornar o hardware apenas legível; um grande problema se você estiver encriptado. Uma vez bloqueado, você perderá seus dados no cartão, mas o SO recuperou bem e apenas alguns aplicativos foram realmente afetados. Alguns dados foram perdidos dec, incluindo a pasta DCIM, mas eu faço backup das coisas. Ele começou bem, e as funções básicas do telefone funcionaram bem. Eu não perdi nenhum dos meus dados do S-Note, felizmente.
Mas valeu a pena, talvez só por isto: Simplificou imensamente a vida da minha mulher, pois ela estava sempre a perguntar-se porque é que dizia que ela estava fora do armazenamento. Ela apagava coisas do seu cartão SD, mas o armazenamento ainda estava fora de estoque?! (era interno); e ela estava confusa. Ela está longe de ser estúpida, só não é técnica (ela só precisa terceirizar sua TI para mim). Ela costumava tentar o App para SD, mas era uma gota no balde. Agora ela tem todo o armazenamento que ela quer sem ter que pensar sobre isso. Se ela ficar cheia, ela pode apagar praticamente tudo; e, voilá!, espaço. Só isso fez a transição valer a pena, embora eu não acredite que ela teria ficado confortável sem minha ajuda no começo, mas resetar alguns aplicativos e bookmarks me levou talvez dez minutos.
Eu altamente, altamente recomendo isso. Se funciona tão bem em um telefone que não suporta isso por padrão, eu pensaria que qualquer coisa moderna o suficiente para conseguir Marshmallow deve funcionar bem.
Você não será capaz de transferir as coisas tirando o cartão SD, mas eu geralmente transfiro as coisas usando ftp enquanto estou na casa. (Com Filezilla e FTPDroid, embora o Solid Explorer suporte FTP internamente.) Embora, se você desejar, com ADB, você pode definir alguns para adotar, alguns para padrão e ainda ter a porção padrão legível no seu computador. Eu não sei se a definição de uma porcentagem é suportada por telefones que suportam isso nativamente (eu duvido), então você pode querer usar o ADB de qualquer maneira. *shrug* Eu escolhi adotar o espaço completo no meu, eu mesmo.
Se você está lendo isso, tem ou pode comprar um cartão SD rápido, novo e grande (adoro aquele Samsung Pro+), e tem habilidades básicas de gerenciamento de arquivos e programas Android, você vai adorar. Se você tem finanças limitadas, eu sugeriria obter um cartão de 64 em vez de um cartão medíocre e maior. Eu mesmo não iria abaixo de 64 gig.
(Forçar com ADB requer algumas instalações de computador e um momento com o Google, mas é fácil de fazer. Lembre-se de ir ao Storage->Internal depois de fazê-lo para migrar os dados para o cartão.)
Certamente não faria mal nenhum ter o telefone num estado "I-wouldn't-mind-overmuch-a-factory-reset antes de o fazer. Embora eu pessoalmente não tivesse que reiniciar após o meu cartão defunto, isso pode muito bem não ser a experiência de todos. E você pode não gostar. *shrug* (Eu ouço dizer que você pode migrar de volta para o telefone, mas o meu parece não suportar nativamente, e eu não tenho idéia se isso pode ser feito de outra maneira). Então, uma vez que você exporta dados, você engoliu a pílula vermelha e está a caminho.
E sempre, independentemente do que você fizer, tenha um plano de backup lógico para todos os seus dados importantes, qualquer dispositivo - e use-o.
-eu estou a ficar com bolhas nos dedos!
Artigos semelhantes
- Quanta memória de armazenamento interno utilizável resta na edição do Moto G Turbo após a atualização do Android 6.0 (Marshmallow)?
- Por que alguém compraria um telefone de armazenamento interno de 64 GB em vez de usar um cartão SD de alta velocidade?
- Você já enfrentou problemas com o recurso do Android Marshmallow, com o formato de cartão SD como interno?
- Ao configurar um novo dispositivo Android, é melhor usar o cartão micro SD como armazenamento interno ou externo?