Quais são as características dos auscultadores sem fios Sony WH-1000XM2?
Há duas formas de olhar para isto: Medicina baseada em evidências e medicina baseada em ciência. >P>Na medicina baseada em evidências, tomamos algo, testamos em grupos de pessoas com duplos cegos apropriados, grupos de controle, tamanho da amostra, etc. então vemos se há's uma correlação. Por exemplo, podemos dar aleatoriamente a 100 pessoas um conjunto de fones de ouvido sem que elas saibam se estão conectadas ao bluetooth ou não, segui-las durante os 20 anos e ver se um grupo tem uma ocorrência de câncer mais elevada do que o outro. Isso sugere que "os fones de ouvido bluetooth estão correlacionados com o câncer", mas não nos diz por que de forma alguma. Pelo que sabemos, não poderia haver qualquer tipo de causa. Desses tipos de estudo que foram feitos, não houve correlação entre o dispositivo Bluetooth (ou wifi, ou ondas de rádio, ou linhas eléctricas de alta potência...) e o cancro. Isso não'não significa que nunca será encontrada nenhuma correlação, nós apenas temos'ainda não fizemos os estudos.Na medicina baseada na ciência, nós nos perguntamos primeiro "como poderia o dispositivo Bluetooth causar câncer? Quero dizer, se há's uma relação de causalidade, é melhor que haja alguma forma física/química de isto estar a acontecer. Sabemos que qualquer onda electromagnética com energia inferior à ultra-violeta não pode causar cancro porque os fotões don'não têm energia suficiente para ionizar um electrão. Para causar uma mutação de DNA, precisamos de pelo menos um fóton para ionizar um elétron em um átomo de DNA de uma célula's. Na verdade, precisamos de muito mais do que um fotão para fazer isso porque normalmente, a célula é muito boa para se livrar do mau ADN. Nós precisaríamos dos fótons ionizantes para causar tantos problemas que ele sobrepujasse as células e um tumor começasse a se formar.
A maioria das pessoas já sabe disso. A luz UV do sol causa... cancro de pele! É por isso que você deve usar protetor solar! Demasiada exposição aos raios X é má porque... pode causar cancro! É por isso que os técnicos de raio-x saem da sala antes de um exame! Não haveria vida na Terra se estivéssemos expostos aos raios gama do espaço... porque todo o DNA seria corrompido o tempo todo e nada poderia sobreviver!
P>Agora pense no outro caminho. O que tem apenas um pouco menos de energia que a luz UV? Bem, luz visível. Já ouviste falar de pessoas com medo da luz verde ou amarela porque pode causar cancro? Ouvimos recomendações sobre desligar as luzes e só sair à noite porque a luz visível causa cancro ? Claro que não. Bem, todos os outros tipos de ondas EM têm ainda menos energia do que a luz visível, portanto, ainda menos chances de causar câncer. Isso inclui luz infravermelha, micro-ondas e ondas de rádio. Isso inclui sinal de bluetooth, e comunicação wifi, e celular, e todos esses tipos de coisas.
Então, na medicina baseada na ciência diríamos "não há's nenhum mecanismo possível para as ondas Bluetooth ionizarem um electrão e corromperem o ADN, portanto não há's nenhuma maneira possível para essas ondas causarem cancro. Portanto, não vale a pena continuar a investigar este assunto. Se os utilizadores de bluetooth acabarem todos por ter cancro, talvez a tinta seja má, talvez o seu estilo de vida seja mau, talvez ter cancro torne as pessoas mais propensas a usar dispositivos bluetooth".
Meu take é : bluetooth devices won't give you brain cancer.
Artigos semelhantes
- Como ligar um altifalante com 2 fios (+ & -) a uma tomada de auscultadores com 3 fios
- Quais são os melhores auscultadores Bluetooth sem fios dos EUA em 2019?
- Por que os fios são usados dentro dos fios dos fones de ouvido?
- Onde posso encontrar uma câmara IP sem fios, UOKOO 720P HD Home WiFi Câmara de Vigilância sem fios?
- Porque é que o rato sem fios é geralmente mais pequeno do que o rato com fios? Você pode me sugerir alguns ratos sem fio maiores e baratos?