Em que ordem devo ver todos os filmes da Purge?
Você pode assistir à Purga online neste site aqui[1]
Fiquei surpreso com o quão profundo este conceito realmente me impressionou, a partir da simples, mas totalmente bizarra idéia de que uma vez por ano, a América, terá uma única noite de total legalização criminal para superar a violência e o assassinato que costumava ser um fato comum antes da idéia ser posta em prática. Acontece que as estatísticas mudaram ao longo dos anos, e mostram que todo tipo de atividade criminosa diminuiu rapidamente devido ao próprio fato de que as pessoas têm o prazer de se purificar do comportamento impulsivo e agressivo nesta noite tão especial.
Mas, isso não é a única coisa que parece mudar com esta festa anual. De acordo com outras fontes, vistas como uma coisa "cada um tem a sua opinião", a purga não só funciona por si mesma através da gestão da raiva, mas simultaneamente erradicando qualquer tipo de humanidade à medida que a pobreza diminui devido à falta de recursos para o mesmo tipo de barricadas que a classe alta tem os meios para adquirir.
O que tudo se resume é formado perfeitamente ao longo do filme dizendo que a purga não livra o mundo da agressão, mas apoia o mal para se manifestar na psique de cada indivíduo participante deste ritual vil e abominável.
Os que participam não mostram remorsos de matar, e sim, religiosamente, mergulham no dom muito grato dos pais fundadores que surgiram com esta ideia bárbara, dando-lhes a força para continuar, e apoiar uma sociedade ideal. Mostra que a psicopatia homicida não é uma tendência, mas sim um comportamento natural afundando-se discretamente em cada ser humano, infeccioso e impiedoso, até o ponto em que ninguém pode dizer a diferença, resultando, em última análise, num mundo que se preocupa e que não existe compreensão.
A purga (no filme) obteve respostas de uma fração da humanidade, pessoas que ainda carregam uma consciência, dizendo que está errada, e só tem apoiado um futuro insensível e duro, não diferente de como o mundo real parece hoje. É uma grande metáfora da crueldade e do egoísmo que gira em torno da classe alta supostamente nenhuma existente na sociedade atual, dizendo que a igualdade é um fato do nosso tempo, mas na vida real, inconscientemente, apóia o materialismo total sobre o bem-estar da humanidade como um todo.
A Purga toma a face do "sonho americano" e a rasga virando a barriga de dentro para fora mostrando a verdadeira face da ganância e do instinto primordial.
Não se trata de uma revisão, mas sim de uma análise de uma mensagem sutil, mas extraordinária, imaginada como uma brincadeira cruel e distorcida da vida real, muito paródica, mas com um tom sério e perfeito que realmente agarra as suas frases.
Como para o resto, só posso dizer, foi um bom filme, não importa a atuação ou a escritura, mas ainda assim, acho que fluiu tão naturalmente que não há nada para analisar de um ponto de vista objetivo, mas sim moral. Acho importante que esse tipo de filme exista, não para nos assustar ou nos fazer sentir satisfeitos depois, mas para nos parar, nos fazer sentar e pensar no que realmente significa ser humano.
Sinta-se livre para ter outra leitura depois que você'tenha visto. Como eu'já disse, é uma experiência, mais do que um simples flick, então, prepare-se, eu acho, ou don't, apenas entregue-se a ela, e espero que aprenda algo útil com ela.
Footnotes
[1] Follen Hanny's post in The Purge 2013Artigos semelhantes
- Como ver os filmes do Universo Marvel Cinematic em ordem cronológica e é importante vê-los em ordem cronológica
- Em que ordem devo assistir aos filmes do Capitão América para entender sua vida e sua relação com Bucky até os filmes mais recentes?
- Em que ordem devo ver o Batman (os filmes e a série de animação), que nada sei, para o entender completamente?
- Que ordem devo fazer para ver filmes em CD?