Casa > C > Como Comparar Os Ecossistemas Microsoft, Google E Apple

Como comparar os ecossistemas Microsoft, Google e Apple

Como comparar os ecossistemas Microsoft, Google e Apple?

Os três ecossistemas são muito diferentes um do outro. Apesar de oferecerem alguns dos mesmos produtos, as três empresas fazem o seu dinheiro de formas diferentes.

Baseado numa das minhas respostas anteriores, é assim que os três ecossistemas funcionam....

A Apple ganha a maior parte do seu dinheiro com a venda de aparelhos que funcionam no limite - iPhones, iPads, Macs, dongles, etc. Ele não se concentra na nuvem, exceto como um capacitador. Tudo o que faz é projetado para vender mais dispositivos.

Google ganha a maior parte do seu dinheiro com a venda de publicidade juntamente com os serviços da nuvem - pesquisa, Gmail, Google Apps etc - e quer todos os seus dados na nuvem. Os dispositivos no limite são apenas facilitadores. A sua função é executar o Google Chrome.

A estratégia da Microsoft é "nuvem inteligente, borda inteligente". Ela quer dispositivos inteligentes - incluindo Macs, iPhones, telefones Android, etc - conectados aos seus serviços inteligentes e à nuvem Azure. No entanto, se você quiser fazer tudo em casa, com seus próprios PCs e servidores, ou construir sua própria nuvem com o Azure Stack, a Microsoft também suporta isso.

Para resumir, o ecossistema da Apple é largamente centrado em dispositivos Apple, enquanto o ecossistema do Google é centrado na nuvem do Google. O ecossistema da Microsoft visa cobrir tanto os dispositivos de borda quanto as nuvens, incluindo sistemas operacionais e dispositivos não-Microsoft.

Quando se trata de efeitos práticos, a Apple não suporta realmente nada que não seja Apple, além de uma oferta antiga do iTunes para Windows. (A Apple precisava de utilizadores de Windows para comprar iPods.) O Google não suporta realmente nada que não seja o Google. Na verdade, o Google obrigou a Microsoft e a Amazon a remover aplicativos do YouTube dos seus aparelhos, o que prejudicou os consumidores.

p>Microsoft, ao contrário, suporta o ecossistema da Apple com o Office, Office 365 e dezenas de aplicativos iOS. Ele também oferece Mono para a criação de aplicativos iOS. A Microsoft suporta o Google Chrome e o Safari da Apple para uso on-line. O Windows 10 suporta telefones Android e Apple através do aplicativo do seu telefone. A Microsoft até suporta Linux dentro do Windows 10, e Linux é muito popular no Azure.

Todos, a Microsoft tem de longe o ecossistema mais amplo e capaz.

A fraqueza no ecossistema da Microsoft é a falta de uma plataforma de smartphone, mas transformou isto numa força. Existem dezenas de aplicativos Microsoft tanto para Android quanto para iOS. Com o Microsoft Launcher, um telefone Android torna-se basicamente um telefone Windows.

Se você se limitasse ao ecossistema da Apple, você teria que desistir da maioria dos dispositivos do mundo e de todos os softwares e serviços empresariais de maior sucesso.

Se você se limitasse ao ecossistema do Google, você teria que desistir de quase todo o software local, incluindo o Microsoft Office, Windows Server e os principais programas como Exchange, SQL Server, Sharepoint e assim por diante. Também terias de desistir do LinkedIn, GitHub e Adobe Creative Suite (PhotoShop, etc), bem como do Steam e dos teus jogos para PC e Xbox.

Se utilizares o ecossistema da Microsoft, não tens mesmo de desistir de nada, excepto dos jogos Sony Playstation e Nintendo (a serem substituídos pelos jogos Xbox), e da plataforma Cloud do Google e do Amazon's AWS (a serem substituídos pelo Azure). Se usares PCs, tablets e telefones Android ou Apple, então a Microsoft quer que uses o seu ecossistema. OK, não existe uma versão do Office para Linux, em parte porque não é uma proposta comercial, mas a versão online funciona bem. (Você também pode experimentar o Wine...)

O objetivo do ecossistema da Microsoft é que ele seja inclusivo, não exclusivo.

O objetivo final é garantir que a Microsoft ainda tenha o melhor ecossistema, mesmo que 1,5 bilhões de pessoas parem de usar o Windows de repente (o que eles não vão fazer). Nem a Apple nem o Google conseguiriam sobreviver a uma mudança sísmica semelhante.

De Serra

Porque devo mudar da Samsung para a Apple? :: Vale a pena comprar o Samsung Galaxy M21 pelo preço de 12.999 rupias?