Casa > C > Como É Que Um Avião É Removido De Um Lugar Onde Não Pode Descolar Novamente?

Como é que um avião é removido de um lugar onde não pode descolar novamente?

Em 1997, uma Saudi Airlines 747 aterrou no aeroporto errado na Índia - era suposto aterrar no Aeroporto Internacional de Madras, mas acabou por aterrar numa base da força aérea indiana próxima. O piloto simplesmente viu e apontou para a pista errada. Oops!

Nesse caso em particular, as pistas da base's eram't suficientes para permitir que o avião decolasse em segurança novamente.

Então, eles fizeram o avião o mais leve possível. Todos os assentos de passageiros foram retirados, assim como todas as galeras. Qualquer excesso de peso foi removido do avião para torná-lo o mais leve possível. Foi dado apenas alguns minutos de combustível - o mínimo absoluto necessário para poder colocar o avião no ar e fazer o voo curto para o aeroporto de Madras, que era o seu destino original, pretendido e a apenas um pequeno salto de distância.

Aviões de grande porte que necessitam de pistas mais longas são normalmente destinados a voos mais longos e, portanto, uma grande razão pela qual necessitam de pistas tão longas para a descolagem é que'estão carregados com tanto combustível. Então, talvez o Saudi 747 foi'o único caso em que um avião grande foi despido do maior peso possível, e então dada a menor quantidade de combustível possível - apenas o suficiente para permitir que ele decolasse e chegasse ao aeroporto mais próximo com a pista certa.

Aparentemente o mesmo aconteceu com um vôo da TWA que pousou no aeroporto errado perto de Steamboat Springs, CO em 2001, e um jato de carga Atlas Air que pousou no aeroporto errado em AZ. Em cada caso, todo o excesso de peso foi retirado do avião, e foi-lhe dado apenas combustível suficiente para o levar ao aeroporto correcto. Uma vez lá, tudo foi colocado de volta no avião (depois de ter sido transportado) e colocado de volta em serviço. Obviamente, cada uma destas situações envolve pilotos que acidentalmente aterrissam no aeroporto errado, confundindo-os com o aeroporto (próximo) onde deveriam aterrar. Portanto, nestas situações, dar aos aviões apenas combustível suficiente para chegarem ao aeroporto adequado - mas não o suficiente para evitar que descolassem na pista curta - era uma opção.

De Crosse Grona

Alguém já contou o número de estrelas no céu? :: Why are South Korean guys so handsome?