Um sistema de metro ligeiro funcionaria em Iowa?
Um sistema de trilho leve funcionaria em Iowa? Provavelmente não se você quer dizer com "light rail" o tipo de sistema que ilumina um metrô (acima do solo); Northstar em Minneapolis, ou Brightline na Flórida.
O motivo é que esses sistemas de trilhos leves não viajam muito longe (geralmente 10 a 15 milhas no máximo do seu centro, se for o caso), e conectam áreas suburbanas com o centro da cidade; ou áreas ao redor de um centro da cidade. Iowa, sejamos realistas, não tem tantos grandes centros urbanos. A maior cidade, Des Moines, teve a maioria dos seus negócios mudando-se do centro da cidade para os subúrbios em crescimento em West Des Moines ou na área norte de Ankeny. Não há realmente uma concentração de pessoas que vivem em X e que todos viajam para Y para trabalhar. Está mais ou menos espalhada por todo o lado. As outras "grandes" cidades em Iowa incluem Council Bluffs (mas faz fronteira com Omaha no Nebraska); as Quad Cities (duas cidades no lado do rio Iowa e duas no lado do Illinois); Cedar Rapids e sua vizinha Iowa City a 30 milhas ao sul; e Ames (cerca de 30 milhas ao norte de Des Moines), Waterloo (um pouco fora por si só), Dubuque, etc. Essas outras cidades não são realmente grandes o suficiente para suportar trilhos leves ou ter a situação de pessoas vivendo em X que vão para Y todos os dias para trabalhar.
Agora, se estamos falando de sistemas de trem metropolitano em trilhos tradicionais como Caltrain no norte da Califórnia ou Metra em Chicago que viajam entre cidades locais (não apenas subúrbios para o centro da cidade) então sim, há algumas possibilidades. Principalmente entre Ames e Des Moines; e Cedar Rapids e Iowa City. Ambos os pares estão a cerca de 30 milhas de distância. Ambos podem não ser tão divertidos de dirigir entre a hora do rush e as tempestades de inverno. E ambos apresentam muitas pessoas vivendo em um lugar e viajando para o outro a trabalho ou para a escola. Ames é o lar da Universidade Estadual de Iowa, muitas empresas e indústrias iniciantes, um parque de pesquisa, etc. Des Moines tem muitas pessoas e outros empregos. A mesma coisa com Iowa City (casa da Universidade de Iowa e um lugar onde muitos jovens gostam de viver) e Cedar Rapids (muita indústria e pessoas). É claro que você precisaria de estacionamentos em cada terminal. Ames já tem um bom sistema de ônibus e uma rede para movimentar as pessoas. Des Moines em menor escala. Em todos os locais algumas conexões do terminal ferroviário para o campus, centros de trabalho, etc. podem ser necessárias.
O outro tipo de trilho que tem sido explorado é o interestadual e o intra-estadual de longa distância. Como parte dos programas de recuperação econômica sob a administração de Obama, houve planos para ligar as Quad Cities a Chicago, Dubuque a Chicago, e Quad Cities através de Iowa a Des Moines e Omaha com o tipo de serviço Amtrak, mas a maioria desses planos agora são cancelados, colocados em espera ou paralisados quando os locais descobriram a necessidade de subsidiar as operações em curso (depois que o início inicial financiado pelo governo federal foi concluído). Só não há tráfego de passageiros suficiente para suportar isso e não haverá até que ou se os EUA decidam que querem forçar os americanos a desistir de seus carros (o que é improvável que aconteça).
Artigos semelhantes
- Quão afiada teria que ser uma faca para cortar facilmente o antebraço de um humano? Que tipo de faca funcionaria melhor?
- Um xbox um funcionaria bem para a mineração Bitcoin?
- Um adaptador USB tipo C a 3,5 mm destinado a telefones também funcionaria em computadores portáteis com uma porta tipo C?
- Como funcionaria um acordo Huawei 'No Spy' e como poderia ser realmente aplicado?