Qual é a sensação de ter o coronavírus?
Para mim, foi surpreendentemente suave, como a maioria da população. I'm 64, sem comorbidades e extremamente saudável, mas na minha idade poderia ter sido pior.Parece que provavelmente cinco de nós, todos em contato próximo, fomos infectados por volta de julho no Vale do Silício, Ca.
Uma pessoa sofreu um desconforto verdadeiramente extremo ("dor de cabeça e calafrios do século") mas se recuperou sem tratamento de emergência, dois tiveram um conjunto de sintomas irritantes e cansativos de 1-2 semanas, um era assintomático.
Então eu estava lá. Assim que tive uma tosse seca, leve, mas persistente, do nada, eu sabia que a tinha contraído. Estoquei-me com medicamentos para a gripe OTC, fui para a cama e esperei calmamente para morrer.
Em vez disso, rapidamente desenvolvi um estado estranho de consciência dissociada, muitos problemas de concentração e uma sensação de profundo cansaço mental. Alguns espirros intermitentes, mas sem congestão para falar.
Então as dores de cabeça verdadeiramente desagradáveis atingiram, seguidas de dores de coluna e dores musculares intensas (I'ao longo de toda a minha vida as minhas infecções respiratórias manifestam-se principalmente como dores corporais, que são causadas por uma reacção inflamatória do sistema imunitário, em vez de sintomas pulmonares).
Por este tempo, uma sensação avassaladora de fadiga instantânea poderia atingir-me e incapacitar-me numa questão de segundos em momentos aleatórios - talvez, eu teria cinco segundos antes das minhas pernas se amassarem debaixo de mim. Eu estava tendo muitas fugas de febre estranhas, sem saber se eu estava acordado ou sonhando, e na verdade alguns desses estados eram muito alucinógenos e agradáveis. A minha febre ficava abaixo dos 100F e muitas vezes estava completamente ausente.
>p>O meu corpo ficava constantemente envolvido apenas pelas sensações mais estranhas, por vezes nem sequer tão dolorosas mas como se a minha forma física fosse violentamente oscilante. Sem problemas intestinais para falar. Eu podia cheirar e provar comida, mas a um nível obviamente diminuído, e comer era desinteressante e desagradávelA minha rotina durante cerca de uma semana era levantar-me, estar funcional durante cerca de 2 horas, entrar em colapso e simplesmente deitar-me na cama com o meu cérebro em modo de aborto durante 2 horas, depois levantar-me depois do meio-dia, fazer algumas coisas úteis, depois dormir mais 3 horas, depois cambalear de uma forma muito limitada até à hora de dormir.
Por alguma razão, houve duas ou três vezes em que eu realmente me senti bem o suficiente para pular em uma bicicleta e rodar (eu moro em uma área remota, então eu era't um risco para os outros)!
Por esse tempo, eu sabia que era COVID porque dois dos meus amigos tinham recebido positivos de um teste de swab nasal.
Dias 6-9 eu continuei a me sentir merdosa, mas eu estava claramente melhorando apesar dos lapsos. No 12º dia eu estava realmente 100%.
Não tenho seguro médico, embora eu pudesse ter ido para o VA se necessário. Eu tomei grandes quantidades de ibuprofeno, níveis tecnicamente tóxicos, mas I' tenho tomado o ibuprofeno sem problemas por muitos anos e para a minha fisiologia particular é apenas um analgésico milagroso (não faço ideia porquê). Ele melhorou os sintomas, mas não tão eficazmente como em um caso de gripe.
Eu tenho notado efeitos prolongados, tais como a falta de coordenação e fadiga repentina, mas em geral minha energia voltou e eu me sinto normal.
Finalmente, testes de anticorpos acessíveis apareceram na minha área e eu confirmei que tinha sido exposto.
Over tudo, foi' nada me ameaçava a vida, mas me deixou inconsciente e tinha uma qualidade muito distinta e estranha.