Casa > C > Como Salvar Um Gif Sem Perder Qualidade

Como salvar um GIF sem perder qualidade

bem, depende, se a imagem tem poucas cores (ou foi naturalmente paletizada) então não há perda de qualidade

sso antes de mais nada, GIF é um formato de arquivo paletizado, então tais imagens podem ter um máximo de 256 cores. Ele não foi projetado para armazenar movimentos de vídeo como pequenos clipes de filmes, e por isso sua compressão é baseada em padrões de repetição, que não são comuns em clipes de filmes. ou em diferentes partes da imagem em si (para imagens GIF simples)

no caso de uma imagem em um programa como photoshop com "poucas cores (máx. 256)" você também tem o espaço de cores, uma vez que a paleta GIF é RGB888 (8 bits por componente), se as imagens originais eram de um YUV de espaço de cores diferentes ou 10 bits por componente ou o que quer que seja (embora esses sejam muito incomuns), você terá alguma perda de qualidade, não importa o quê.

se a imagem for uma foto de uma câmera ou de um clipe de filme... então não há como tê-la como GIF sem perda de qualidade, mas alguns conversores podem DITERAR as cores para aumentar a qualidade. Mas o resultado será então perdido, e sua percepção depende de como o hardware exibe a imagem, e se a imagem será estática ou parte de uma animação

main-qimg-c5aa98705bf5d8977686fa8271bb7756

Você deve verificar a imagem em resolução total (100%) para ver a mudança de qualidade mais em detalhes...

Mas em resumo, não dithered parece ruim em mudanças suaves devido à falta de cores, ou corrige isso em um grau. Também quando usado em uma animação mudando a paleta por quadro aumenta muito o tamanho do GIF, já que infelizmente o formato GIF tem a paleta sem compressão, pois você tem 1 kilobyte extra por quadro.

"Difusão de erros" funciona bem, mas em algumas imagens pode ser percebido como ruído, e especialmente se for um gif animado, ele irá gerar arquivos maiores devido à natureza extra "aleatória"...

Diferenças de ordem... variam na implementação... a implementação padrão que as pessoas costumavam ver no windows é baseada em apenas 216 cores, por isso produz maus resultados...

Uma implementação encomendada usando 252 cores fixas (aquela moldura em particular tem apenas 155 das 252 cores) e tendo em conta a percepção humana (verde -> vermelho -> azul), ajuda muito... e comprime melhor uma vez que as peças dithered permanecem as mesmas em molduras diferentes. Uma vez que a ordem é fixa a qualidade extra pode ser alcançada alterando a ordem da dither em cada fotograma de modo que dois ou mais fotogramas combinam a imagem percebida para maior detalhe da dither, com o custo do tamanho, uma vez que isso significa que a imagem mudará muito por fotograma (mesmo em filmes que tendem a acontecer muito)

E usando uma paleta variável onde a imagem usará tantas cores quanto possível (254 para aquele fotograma em particular), mas apenas aquelas necessárias para a dither específica do fotograma, e produz uma qualidade variável, e ao contrário da difusão de erros, parece mais natural em movimento. Mas com o custo da compressão (uma vez que é uma paleta variável você tem a paleta de mudança de paleta também, uma vez que há mais potencial para alterações nas imagens em diferentes quadros.

De Erik Stevey

Qual a vantagem de ter um iPad e um iPhone? :: Como criar um gif no Adobe Photoshop