Casa > P > Porque É Que Os Vídeos Gravados Em Smartphones Consomem Uma Grande Quantidade De Memória?

Porque é que os vídeos gravados em smartphones consomem uma grande quantidade de memória?

Esta é uma espécie de pergunta que vai obter muitas respostas diferentes de pessoas diferentes.

No início eu estava pensando que você está perguntando por que os vídeos estão ocupando tanto espaço. E a resposta seria imaginar um vídeo como 1000 imagens empilhadas uma em cima da outra. Elas são costuradas juntas para criar a impressão de uma cena única e contínua.

Não é isso que acontece num rolo de filme ? Se uma imagem FullHD / foto tirar, digamos 700 KB , então 1000 imagens assim tirariam = 1000 * 700 = 700000 KB ou aproximadamente 700 MB.

Desculpe-me por divagar. Vamos à sua pergunta.

Existem duas razões principais para os vídeos smartphone de menor duração (ou seja, em termos de número de minutos) ocuparem mais espaço do que um filme FullHD de 2 a 3 horas que leva cerca de um gigabyte apenas - codec e bitrate.

P>Primeiro, você precisa tirar da cabeça que o vídeo do smartphone não está comprimido. Cada vídeo que você vê na internet , ou recebe de seus amigos é compactado de alguma forma.

Alguns vídeos são compactados mais e outros menos.

Você pode obter cópias não compactadas do vídeo apenas de seus criadores (câmeras filmando pessoas) ou diretores.

Que as filmagens brutas são descomprimidas e de alta qualidade. Ele captura cada pequeno detalhe - movimento de folhas caídas no chão, sons como pássaros chilreando, etc. Tudo. Por isso também tem um tamanho enorme e é difícil de armazenar em aparelhos eletrônicos de consumo como smartphones , tablets etc.

É por isso que a compressão é necessária. A compressão em si pode ser classificada em lossy e lossless. A compressão sem perdas ocupa o segundo lugar em qualidade depois dos arquivos não compactados. Na maioria das vezes é usada compressão com perdas.

Agora , enquanto filmando pode acontecer que alguns sons indesejáveis sejam capturados durante a gravação de vídeo na câmera do filme OU alguns detalhes desnecessários do ambiente na cena foram capturados. Portanto, eles precisam ser cortados.

Esta não é uma cena que tenha sido censurada. Apenas partes indesejáveis de uma cena importante que precisam ser descartadas.

Agora se a equipe de filmagem se sentar para recortar todas essas coisas manualmente, um filme levará 5 anos para ser concluído ou lançado. Então eles usam um software chamado codec para codificar (comprimir) o vídeo e decodificá-lo/descompactar (reproduzir). O que os codecs fazem resumidamente é pegar os dados semelhantes entre duas imagens/quadros sucessivos de uma cena e copiar+colar em toda a cena. Assim, apenas a diferença entre quadros sucessivos precisa ser descoberta e processada + exibida na tela.

Hence o codec usado no vídeo e no filme do smartphone deve ser diferente.

A codificação/compressão ocorre de acordo com um formato.

Um formato é uma especificação em papel que descreve ao codec que tipo de dados de vídeo/áudio deve ser descartado.

P>Digo isto por experiência prática que o filme de 1 GB FullHD de que está a falar deve ter sido feito usando o codec x265 que funciona de acordo com H.265 EVC (Enhanced Video Compression) , enquanto o vídeo do smartphone deve ter sido feito usando o codec x264 que é baseado no formato H.264 AVC (Advanced Video Compression).

Se o seu filme FullHD for comprimido ou codificado no codec x264 , ele terá cerca de 8-10+ GB de tamanho para a mesma qualidade.

Como você deve ter adivinhado H.265 e o codec x265 é sucessor do formato H.264 e do codificador x264 respectivamente.

O software do codec Now não é o único responsável pela diferença de tamanho entre dois vídeos. O bitrate também é importante. Você pode ver a taxa de bits como caixas. Quanto maiores as caixas, mais itens você pode armazenar nelas. Mas caixas maiores também ocuparão mais superfície no chão, assim como arquivos de vídeo com maior taxa de bits armazenarão mais detalhes da cena, mas ao mesmo tempo também ocuparão mais espaço no seu computador, smartphone ou qualquer dispositivo de armazenamento. Menos taxa de bits para além de um determinado ponto significa má qualidade também. Agora se os codecs do filme e do vídeo do smartphone forem idênticos , você pode ter certeza de que o filme tem uma taxa de bits muito menor em comparação com o vídeo do smartphone.

Vídeos FullHD em smartphones são conhecidos por usar o máximo. 17 Mbps ou 17 Megabits por segundo. Isso se traduz para acima de 2 MBps ou 2 Megabytes por segundo.

De Olenolin

Que telefones Android têm infravermelhos? :: Porque é que a framboesa azul é o sabor do doce azul, e não do mirtilo?