Casa > P > Porque Não Podemos Pagar Mais Para Ter Melhores Baterias De Telemóveis?

Porque não podemos pagar mais para ter melhores baterias de telemóveis?

main-qimg-1f86b35e629b4683bd89aed58f200d70

As baterias que estamos recebendo nos telefones de hoje são projetadas para fornecer a maior densidade de energia razoável - elas funcionam o telefone por mais tempo do que outras formulações. Eles não são projetados para uma longevidade prolongada, como você teria em, digamos, e carro elétrico, ou a maior saída de energia, que você gostaria em uma bateria de ferramenta elétrica. Porquê? Bem, os telefones com tempo de uso não vendem bem - todos nós queremos um telefone que dure pelo menos um dia inteiro, e talvez mais. Também não esperamos que um telefone dure tanto como outros aparelhos, por isso, embora gostássemos de o ter mais tempo, isso raramente é o ponto mais vendido para a maioria dos compradores. Portanto, não é um ponto de venda para a maioria dos fabricantes.

main-qimg-827cd7969ff198605ad68b0ae3ef6266

E ninguém é capaz de oferecer opções de bateria em um único modelo de telefone. Como tudo o resto sobre um smartphone, cada modelo em particular é desenhado como um todo: circuitos, câmeras, baterias, etc. As baterias hoje em dia preenchem todo o espaço disponível não utilizado pela electrónica do telefone. Todo o hardware do telefone é colocado em uma caixa que, hoje em dia, é selada com cola para garantir alguma proteção ambiental, e é isso. Seu único controle sobre a capacidade da bateria é baseado no modelo de telefone que você escolher.

main-qimg-d41159dc7d6cb432f2bbd604ff164786

Então você pode optar por comprar um telefone com uma bateria "melhor". Pegue este... Acabei de comprar um Moto G Power para a minha mulher. Ela não sabe muito sobre tecnologia, ela usava principalmente o telefone como, também, um telefone de verdade (eu sei, que pitoresco), para mensagens, ocasionalmente como uma câmera (ela me tem para qualquer trabalho de fotografia sério), e como um rádio. Isso é muito bem visto por um telefone de baixo de gama. O que é isto: Eu paguei 200 dólares por ele, novo.

O que há de melhor na bateria? Tem uma bateria de 5000mAh, que está a entrar em território de "telefone especial" sem ser tão grande que torna o telefone desconfortavelmente grande. Tem apenas 4GiB DRAM e 64GB flash (eMMC, não o mais rápido UFS), o que é mais do que adequado para muitos usuários. Ele tem um SOC Snapdragon SD665 Snapdragon de extremidade inferior, que é um processador de extremidade inferior. E uma tela de 1080x2300 pixels, com muita resolução, mas ainda assim bastante baixa nos padrões de 2020, e "apenas" uma relação tela/corpo de 83%, o que é ótimo para a maioria, mas não para a classe "tudo-tela". E, claro, os habituais rádios Bluetooth 5, 802.11ac WiFi, GPS, 3G e LTE, mas não 5G.

Sabe que mais? O menor consumo de memória, o processador de menor tamanho e a menor resolução da tela contribuem para o tempo de funcionamento da bateria. O tempo de uso da bateria significa que você obtém muito mais longevidade da bateria para o mesmo tempo de uso. Mas para o horror de alguns, é uma enorme espessura de 9,6mm e tem uma parte traseira de plástico. Não é vidro.

Em suma, é menos provável que seja danificado, mais provável que dure por 4-5 anos sem a necessidade de uma troca de bateria. Qualquer pessoa pode escolher este tipo de telefone.

main-qimg-7f7c2fad88c47a840d923e55078225d1

Você também pode encontrar telefones muito especializados, com bateria longa. O Oukitel K13 Pro, por exemplo, tem uma bateria de 11.000mAh, mais do dobro da capacidade da bateria da Moto G Power. Também tem 14,5mm de espessura, é pesado e pode realmente funcionar como um banco de energia para carregar outras coisas. Provavelmente nunca ouviu falar do Oukitel, claro. Eles são uma "empresa de internet" chinesa, especializada em telefones de gama baixa e especializados. O K13 Pro também é robusto, tem um processador ainda mais baixo do que o G Power, e uma tela LCD de menor resolução. Ei, quando você está tentando oferecer uma operação mais longa acima de tudo, você pode muito bem fazê-lo!

main-qimg-ca6cb50f8861bd7075d07729eeb768f9

Em vez disso, mais pessoas escolheram um como este. Porquê? Porque os smartphones são brinquedos para a maioria das pessoas, e todos nós gostamos que os nossos brinquedos sejam topo de gama. Isto tem um processador muito, muito mais rápido do que o Moto. Tem uma câmara melhor, e o processador de IA mais recente para fazer fotos melhores. Tem um rádio 5G-NR, assim como todos os outros. Também tem uma bateria de 2.815mAhr (iPhone 12, iPhone 12 Pro), por isso pouco mais de metade da capacidade da bateria da Moto G Power. Mas é mantido a um svelte 7.4mm de espessura!

Baseado nos testes do Tom's Guide, o iPhone 12 funciona 10:23 em LTE, 8:25 em 5G-NR. Isso não é uma longa duração da bateria. Essa mesma metodologia de teste (que é importante - não se pode comparar resultados de testes diferentes) rendeu 16:10 na Moto. Na verdade, a Apple consegue um bom tempo de funcionamento com uma bateria tão pequena (uma vantagem, o iPhone tem um visor OLED, que pode ser de menor potência, e os visores são um grande dissipador de energia em qualquer telefone). Mas, no fundo, vai carregar e substituir a bateria do iPhone 12 com mais frequência do que a bateria do Moto G Power. E claro, pelo preço de apenas o iPhone 12, eu poderia comprar quatro G Powers (bem, ok, eu consegui o desconto do Amazon Prime Day, normalmente é cerca de $250).

Da maioria dos vendedores, incluindo a Apple, você pode pagar um pouco mais por uma bateria maior, mas apenas mudando para um telefone diferente. Da Apple, o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm a mesma bateria, o iPhone 12 mini custa menos $100 que o iPhone 12 e tem uma bateria naturalmente menor, e o iPhone 12 Pro Max fisicamente maior tem uma bateria maior. Da Motorola, o Moto G Stylus e o Moto G Fast são ambos similares ao Moto G Power, mas com baterias menores e conjuntos de recursos diferentes (o G Stylus tem, na verdade, um stylus e uma câmera melhor, o G Fast é o modelo mais baixo, ambos têm baterias de 4000mAh - não é terrível).

Agora, você pode perguntar à Apple porque as baterias do iPhone só são cobertas por 500 ciclos de carga/descarga, mas todo o resto, iPad, MacBook, Apple Watch, são cobertas por 1000 ciclos de carga/descarga. Eu suspeito que eles estão "pedalando curto" os outros dispositivos, trocando algum tempo de funcionamento por uma vida útil maior da bateria, como faz um carro híbrido. Mas também pode ser uma diferença na formulação da bateria - há mais de uma dúzia de tipos diferentes de baterias de íon-lítio e polímero de lítio.

De Karney

O que é o aplicativo WebView do sistema Android e como eu posso usá-lo? :: Você pode morrer por comer pilhas?