Casa > E > Eu Adormeço Muito Rapidamente Enquanto Leio. O Que Causa Isto? Como Posso Evitar Isto?

Eu adormeço muito rapidamente enquanto leio. O que causa isto? Como posso evitar isto?

É simples: Penetração da Memória de Trabalho.

Diz que vês um filme ou conteúdo visual envolvente, é mais provável que fiques acordada. E a razão para isso é que o conteúdo/informação toca em diferentes formas de estímulo sensorial: visão, som, etc. Ele desperta emoções e o atrai para ele. Simplificando, em termos matemáticos, o 'Dynamic-ism' (Como é envolvente o conteúdo) determina o quão activamente o seu cérebro o processa. E quero dizer processar o mais literalmente possível.

Agora o cérebro do século 21 está habituado a ser exposto a conteúdo dinâmico, e é por isso que o declínio na leitura coincide com o aumento acentuado do conteúdo visual, aprendizagem animada/gamificada, etc.

Agora isto significa que você perdeu a capacidade de ler? Bem, pense em uma coisa que você adora fazer. Vamos dar um exemplo simples de como cozinhar. Eu poderia ler uma tonelada de artigos sobre como os alimentos são preparados na perfeição; sobre onde obter os tomates certos para pratos asiáticos versus os tomates certos para molho de pizza, e assim por diante. Segure este pensamento.

Agora imagine um transmissor (o conteúdo) e um receptor (você). O quão bons os dois comunicam depende da qualidade de ambos. Quanto menos dinâmico/empenhado o transmissor, mais esforço o receptor tem que colocar. Caso contrário, o receptor será desligado rapidamente. Espero que a analogia fique com você porque, para mim, isso me ajudou a embarcar na minha jornada para entender melhor como a nossa compreensão é afetada por uma série de fatores. Neurociência Cognitiva é um assunto que eu sinto que todos deveriam aprender sobre!

Agora vamos fazer um pouco de matemática para tornar este processo mais compreensível (desculpe o trocadilho)

Vamos dizer que o conteúdo do transmissor tem as seguintes propriedades
Quantidade (Quanto é?)
Densidade (Qual é a sua espessura?)
Velocidade (Qual é a velocidade de chegada?)
Intervalo(A velocidade do conteúdo aproxima-se de mim uniformemente espaçado/uniforme ou mudando)
Gestão (Com que amortecedores da minha memória/sentidos de trabalho está interagindo? Com a minha visão? Com os meus ouvidos? O meu nariz)
Forma (É um vídeo? É na vida real? É a realidade virtual? É um jogo? É um livro ou um texto escrito de alguma forma?)

Você vê, na verdade há uma série de propriedades associadas apenas ao conteúdo. Se você está lendo um livro THICK, com vocabulário DIFÍCIL, parágrafos DENSE, conceitos rapidamente explicados... é bem provável que você feche cedo no livro.

>

Agora vamos falar sobre você, o receptor.

1. Estado da Mente & Fausto: Você está stressado? Você está pensando sobre o último comentário que alguém fez? A sua mente é uma caixa de conversa que nunca se cala? Você continua sempre falando sozinho, não dando uma pausa na sua mente? Para resolver isso, você precisa começar a meditar ou jogos móveis; aprender a canalizar sua energia mental para uma única coisa e parar de deixar seu cérebro transitar para pensamentos estúpidos quando você está fazendo tarefas simples como lavar pratos, escovar os dentes, etc]

2. Dieta e Saúde Intestinal: Tens consumido quantidades abundantes de açúcar e cafeína? Tem consumido demasiados hidratos de carbono? O seu estômago está em condições decentes (NB: Dieta e Saúde Intestinal têm um impacto ENORME na compreensão da leitura - aqueles que consomem demasiados hidratos de carbono acabam por abrandar a compreensão da leitura; aqueles com açúcar no sangue descontrolado ou aqueles com pouca saúde intestinal (i.e., fugas no intestino ou falta grave de probióticos no corpo) são ainda mais vulneráveis ao nevoeiro cerebral)

3. Habilidade/Capacidade de leitura/Capacidade de se envolver com conteúdo escrito: Você é capaz de visualizar enquanto lê? Você sub-vocalisa ou o texto se registra imediatamente? Quão boa é a língua em que você está lendo? Se você é bilíngüe, você acha que nas duas línguas [Isso se aplica especialmente aos asiáticos do Sul (como eu) que são ensinados inglês e a língua nativa quase simultaneamente enquanto crescemos - Nós, pessoal, precisamos ter cuidado com a língua em que estamos pensando ao ler o texto; é bom explicar conceitos para você mesmo nas duas línguas]

3. (Contd.) Você mexe muito a cabeça enquanto lê, ou seja, você muda os olhos para cada palavra? (É por isso que você fica tonto meu amigo, seu cérebro sente que o livro é uma montanha-russa por causa de quanto você continua movendo sua cabeça da esquerda para a direita e da direita para a esquerda - pelo menos você está queimando calorias? :P )

4. Sistema Linfático, Circulação e Níveis de Atividade Física: Simplificando, você tem um bom fluxo sanguíneo? Se você se sentar na biblioteca o dia todo, você está condenado ao fracasso. Ok eu posso estar exagerando, mas você não pode esperar que seu cérebro funcione na capacidade máxima quando você está em uma postura o dia todo. Você precisa de fluxo sanguíneo. A cafeína depois de um certo ponto causa um estado esquisito: Mente Hiper Activa + Corpo Cansado = Rebentamento de pensamentos aleatórios, Nevoeiro Cerebral com canções que não param, Pensamentos Estranhos ou Negativos.

>p>Sentar/Trabalhar numa postura durante várias horas por dia significa que acabas com má circulação e trabalhas lentamente. Você já viu alguém saindo de um prédio corporativo como se tivesse acabado de travar uma guerra? (Dica: Bancos de Investimento, Serviços Financeiros, Casas de Software)

5. Vocabulário do Assunto, Relevância do Assunto e Interesse no Assunto. Faça um teste simples: Leia um artigo sobre um tópico do seu interesse, depois leia um artigo na BBC, depois leia um artigo no WSJ/FT/NY Times, depois leia um artigo de pesquisa.
Como é óbvio, você está indo de um conteúdo que é fácil com o vocabulário que você conhece e um assunto que você está ciente de todo o caminho para um artigo de pesquisa aleatório e grosso com estatísticas e hipóteses para provar um conceito/idéia que você não se importa.

solução rápida: Não consuma hidratos de carbono antes de ler, e se estiver a tomar um café não opte por um expresso. Definitivamente não combine um café com um produto açucarado (Muffins, Cookies, etc) porque isso causa um pico de açúcar no sangue e pode fazer com que você feche. Aprenda a envolver a sua mente, colocando mais esforço na leitura. Com café, opte por um Americano ou um Lungo, e beba-o lentamente. Eu sou contra os espressos porque você os engolir e esperar um estrondo.

Segundo, google vocabulário do assunto ou assistir a um vídeo sobre o assunto. Dica de cima: Quanto mais visual/dinâmico/dinâmico/ligando o vídeo, melhor será sua compreensão de leitura quando você chegar a ele.

Dica de matador: Assista sempre a um vídeo que anima ou pelo menos explica o que você está prestes a ler 'intuitivamente'. Imediatamente a seguir, vá ao Google vocabulário desse assunto.

Ultima dica: E garoto, você pode queimar o livro até o chão com isso. Imediatamente depois de seguir a 'Dica do Assassino', dê uma breve caminhada. Recorde bem o vocabulário e o vídeo que você assistiu. Let your brain do the magic.

Now go read.

‘Human Code’:

Drink.Caffine_Slowly + Watch.Animated_Video;

Google.Subject_Vocabulary;

Walk.Fast + Think.About.Content_Deeply)

All the best!

De Ethbin Douget

Quanto tempo leva para ser pago no Fiverr? :: Fazer um editor de texto em Java é um bom projeto para aprender Java?