Que câmaras são utilizadas pelos satélites para o Google Maps?
O Google Maps usa dados de muitas fontes. As imagens de maior resolução são de câmeras aéreas tiradas de aeronaves.Algumas pessoas têm a idéia de que os satélites simplesmente pairam sobre um ponto da Terra e podem tirar fotos ou vídeos contínuos. Os satélites geoestacionários são de 35.768 km e teriam uma resolução de cerca de 15 metros. Isso seria apenas cerca de 3 pixels sobre a sua casa. Não é muito útil para o Google Earth.
Low Earth satellites orbitam a Terra cerca de 15 ou 16 vezes por dia, e não estão sincronizados com a Terra, por isso não voltam ao mesmo lugar sobre o solo para muitas órbitas. Isso significa que você poderia obter uma foto de um determinado ponto no solo uma vez a cada poucos dias. Você pode ser capaz de obter um vídeo de um ponto em particular por 5 minutos enquanto o satélite passava por cima e era incumbido de olhar para um ponto em particular. Muitas vezes estes satélites são sincronizados com o Sol, então eles estão sempre tirando fotos com boa luz solar.
Sobre o maior telescópio que poderíamos colocar em órbita é do tamanho do Hubble.(Telescópios maiores não cabem em um veículo de lançamento. O JWST está trabalhando para quebrar esta limitação, colocando um espelho segmentado). O tamanho da resolução de um telescópio do tamanho do Hubble é cerca de 0,4 microradianos, ou de uma órbita de 400 km de altura, olhando diretamente para baixo, um satélite pode teoricamente ser capaz de chegar a 16 cm de resolução.
Que assume perfeita rastreamento e panning para compensar o movimento da Terra e o movimento do satélite durante o tempo de exposição. Como um satélite viaja cerca de 7000 metros em um segundo, uma exposição de 1/1000 segundos seria embaçada por 7 metros. A varredura traseira é assim essencial para obter uma resolução melhor que 7 metros.
As imagens de satélite comerciais têm uma resolução de 30 cm na melhor das hipóteses. Olhar ao longo de uma linha oblíqua afasta o terreno do satélite e degrada a resolução. Isto significa que as imagens de satélite não serão capazes de resolver melhor do que 12-18 polegadas (30-45 cm).
Real Satellite Photo, Santiago Airport Image Credit: A Detailed View of the Ground with 30-centimeter Satellite Imagery Esta foto inteira seria um pixel de resolução de um satélite geoestacionário.
Google Maps Image. Esta não é uma imagem de satélite real e a resolução deste bem não está disponível a partir do espaço. Crédito da imagem: Google Maps Santiago aeroporto
Câmera de satélite Landsat a ser instalada no satélite.
A qualidade das imagens não é normalmente suficientemente boa para os utilizadores do Google Earth, pelo que as áreas urbanas e as áreas de maior interesse são complementadas com fotografia aérea.
Fotografia mais antiga foi feita com grandes folhas de filme com película de grão fino.
Câmera aérea F-8 de Fairchild (negativos de 5 x 7 polegadas) com Schneider Kreuznach Xenar f=4.5 lente 240mm
Nova fotografia aérea pode ser feita com uma câmera Hasselblad de formato médio.
Hasselblad 100 megapixel câmera de formato médio.
Leica Aerial Camera RCD100
Fotos típicas no Google Earth têm cerca de 2-5 anos de idade. Isto é algo que deve ser óbvio se você fizer zoom na sua própria casa. Você verá sua casa como era no dia em que um avião sobrevoou e tirou fotos.
Na esquerda você vê uma imagem de satélite. À direita você vê uma imagem aérea no Google Maps. Diz "satélite" mas não é possível ser uma imagem de satélite. As imagens de satélite não são assim tão boas. Esta é a casa do meu vizinho rico. Satellite My House