Quais são as ferramentas que um testador de automação de GQ deve aprender agora-um-dia?
Desde que estamos indo para 2018 eu acho que a conversa no mundo dos testes mudou de "qual ferramenta específica eu deveria usar" e passou a fazer a pergunta "quais ferramentas deveriam ser usadas em que momento e para que propósito". A distinção é realmente importante porque nós passamos por um ciclo de boom realmente grande de tudo se movendo em direção à automação, mas o mais recente Relatório de Qualidade Mundial indica que "O nível médio de automação para atividades de teste é de apenas cerca de 16%".
16%.
Então, para toda a arrogância em torno da automação QA estamos em um nível super desbotado de atividades de teste. Por que supomos que isso aconteça? De nossa pesquisa aqui na Global App Testing, é porque as ferramentas de automação não são o máximo. Embora seja verdade que elas ajudam a automatizar o processo de QA, elas não fornecem uma medida da qualidade do produto e, talvez o mais importante, não são ótimas em testes móveis.
O que recomendamos então? Recomendamos misturar as ferramentas que você tem, otimizando os testes dentro da sua empresa e depois usá-las para crescer no futuro. Em essência, você precisa aprender como se tornar um mestre em QA e não as ferramentas em si.
Faça 2018 o ano em que você realmente mergulhar no aprendizado de coisas como QAOps, testes ágeis, mudar de centro esquerda-direita e crescer como um mestre da arte.
Artigos semelhantes
- Quais são os melhores sectores para os produtos de automação doméstica?
- Como podemos esconder dados JSON de ferramentas como ferramentas de desenvolvimento Chrome e Firebug, etc., como uma segurança além de 'https'?
- Que software está relacionado com o smart grid, automação doméstica e micro grid?
- Devo usar Appium ou Robotium para automação de testes?
- Qual deles tem um futuro melhor: Desenvolvimento ou Automação de Testes?