Como construir um abrigo anti-queda/explosão no meu quintal
Como construir um abrigo anti-queda/explosão no meu quintal?
">p>Allen E Hall fez um excelente trabalho ao listar os tipos de coisas que precisa de preparar se alguma vez pretende usar o seu abrigo anti-queda.A resposta à sua pergunta sobre como o construiria variaria significativamente dependendo da sua localização e quanto tempo esperaria sobreviver nele. Os detalhes de construção de abrigos anti-bombas estão disponíveis na Internet, por isso não faz sentido eu pesquisar algo que você mesmo poderia fazer de forma mais eficaz.
Cuidado que há muito envolvido com este tipo de construção. Você está basicamente construindo uma caixa de concreto no subsolo. Ela tem que ser à prova de água para evitar que a água da chuva do solo penetre, tem que ter instalações sanitárias, tem que ser devidamente ventilada de forma a fornecer ar fresco e não contaminado, tem que ter algum tipo de fonte de energia com uma quantidade suficiente de combustível para funcionar quase continuamente por mais tempo que se pretenda usá-la (seis meses ou mais?), tem que ter uma fonte de água doce; apenas para listar algumas das coisas envolvidas.
Eu tenho sido um construtor nos Estados Unidos há mais tempo do que prefiro admitir. Meu pai também foi construtor.
"Fear" é uma das minhas primeiras e mais vívidas lembranças de infância. No final dos anos 50 e início dos 60, a perspectiva de uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética era uma dura realidade. Em outubro de 1962, estávamos à beira de uma guerra desse tipo. Fidel Castro de Cuba procurou a União Soviética para ajudar a dissuadir os Estados Unidos de invadir Cuba. Castro permitiu a instalação de mísseis nucleares soviéticos, a 90 milhas de distância do continente dos Estados Unidos. O bloqueio naval resultante pelos Estados Unidos é reconhecido historicamente como o mais próximo que estivemos da destruição mútua. Foi um confronto militar entre John F. Kennedy e Nikita Khrushchev.
Como incutir medo, medo em massa, nos corações e mentes das crianças na escola primária? Eu posso resumir com uma simples expressão idiomática: "pato e corra!" Uma parte rotineira das nossas actividades semanais na escola incluía exercícios de medo aéreo. Praticámos repetidamente o que faríamos no caso de um ataque nuclear, como usaríamos a nossa secretária para dar cobertura desde a explosão inicial, para onde iríamos na escola que nos proporcionaria a protecção mais segura, e assim por diante. O medo estava tão profundamente enraizado em nossa psique que meu pai construiu um abrigo nuclear para nossa família.
Tinha provavelmente oito anos de idade na época, então minha memória é limitada, mas lembro-me de um enorme buraco cavado no pátio lateral. Se bem me lembro, as paredes de betão do abrigo tinham pelo menos 30 cm de espessura. Havia uma escada de metal que levava a uma escotilha de metal no topo da unidade. Era de aço grosso.
Para um acesso mais conveniente, meu pai criou uma abertura em uma das paredes do porão que nos permitia entrar no abrigo através de um corredor de concreto armado. Foi uma operação elaborada, sem dúvida.
Após o meu pai ter completado o nosso abrigo, outras pessoas contrataram-no para construir um para eles. Nosso bairro provavelmente consistia de algo como 25 casas, mas eu diria que pelo menos seis ou oito dessas casas tinham abrigos anti-bomba construídos pelo meu pai. Se eu adivinhasse quanto custaria uma dessas casas em dólares de hoje, eu especularia pelo menos 100.000 dólares. Você pode ter certeza se uma família está disposta a gastar esse tipo de dinheiro para um abrigo nuclear, o medo da guerra nuclear era muito agudo.
>p>Como adulto, eu olho para aqueles tempos e aquele abrigo anti-bombas e me faço algumas perguntas:- Como teria sido viver naquela coisa por um longo período de tempo?>li> E os nossos vizinhos que não tinham abrigos anti-bombas, estariam batendo na escotilha de metal implorando que os deixássemos entrar? O que faria o meu pai em tal situação?>li>li> O que teríamos feito para nos ocuparmos dos muitos meses que lá estivemos?/ol>>p>... E a última pergunta é a mais profunda
Assumindo que o nosso abrigo era suficiente para preservar as nossas vidas, teria realmente havido um mundo para o qual voltar?
p> Isso foi nos dias anteriores ao conceito de um inverno nuclear que acabaria com toda a humanidade. Naïvely, nós acreditávamos que uma guerra nuclear era sobrevivível. Estranhamente, há pessoas que ainda hoje acreditam que uma guerra nuclear é vencível. Eu não sou um deles.Na eventualidade de uma guerra nuclear mundial, a minha esperança seria um fim rápido e indolor para a minha vida. O que se teria de suportar depois de tal guerra não seria nada menos do que tortura.
Artigos semelhantes
- Onde posso encontrar um abrigo para os sem-abrigo em Saigão para fazer doações?
- Se os Chromebooks têm protecção anti-vírus incorporada, preciso de colocar um anti-vírus num?
- É necessário ter um aplicativo anti-vírus ou anti-malware instalado no seu smartphone Android?
- O meu vizinho continua a atirar lixo para o meu quintal. O que posso fazer?
- Posso caçar veados no meu quintal?