A Intel tem tecnologia de terceira categoria hoje em dia?
Esta parece ser uma pergunta estranha.
Presumo que você esteja perguntando porque você notou um declínio na presença da mídia deles e que a AMD está lascando um pouco a sua fatia de mercado.
É verdade que a Intel tem lutado com o processo de 10nm e tem tido alguns problemas com os níveis de produção que impactaram o mercado deles nos últimos anos. Mas eu diria que estamos longe de acusá-los de ter tecnologia de terceira categoria neste ponto.
Além das linhas de CPU, eles ainda estão ativos nos espaços de GPU e SSD onde trabalham em aplicações mais centradas no trabalho para isso em comparação com o armazenamento e jogos de consumo. Eles têm trabalhado para tornar o armazenamento SSD mais confiável em vez da tendência de ir para a E/S mais rápida possível. Além disso, eles têm desenvolvido ferramentas de software para monitorar o armazenamento SSD que a indústria estava faltando anteriormente.
Sim, do ponto de vista multitarefa eles perderam algum terreno, e pessoalmente eu acho que é mais do que as pessoas querem admitir. Mas eles ainda mantêm as velocidades mais altas do núcleo único e para algumas aplicações que são importantes. Lançar 12-64 núcleos em um processo que só pode lidar com 1 thread é inútil.
Eu gostaria de salientar, eu já possuo chips de ambas as empresas, e atualmente mudei de um chip Intel para um AMD 5900x. Então, para aqueles que pensam que eu possa estar escrevendo este viés em relação à Intel, eu não estou, eu só quero compartilhar o que eu sei do trabalho na indústria. Ambas as empresas têm se saído bem, e eu pessoalmente gosto que a AMD esteja ganhando mais participação no mercado.
Artigos semelhantes
- Quais são os melhores usos da tecnologia na educação hoje em dia?
- Porque é que a 1Password não tem redes Wi-Fi como categoria?
- Qual é a melhor tecnologia em TV DLED ou ELED? A melhor tecnologia em TV DLED ou ELED é a melhor tecnologia em TV DLED ou ELED?
- Intel i5 10ª geração e Intel i5 11ª geração têm diferença significativa em seu desempenho?