Os anúncios de emprego online são uma forma eficaz de conseguir um emprego?
Você se refere a conseguir um emprego, em vez de contratar um candidato - duas coisas distintas - mas I'vai se dirigir a ambos.
Dar um perfil em uma mídia social profissional (LinkedIn sendo o mais óbvio, mas visibilidade através de blogs, comentários sobre artigos de publicações comerciais, mesmo aqui no Quora - se você optar por realmente mostrar sua identidade - contaria) é uma idéia muito boa se você'está procurando trabalho. O LinkedIn é procurado regularmente por departamentos corporativos de RH, bem como por recrutadores especializados em todos os nichos - ele o ajudará a ser encontrado.
Se um profissional estiver visível on-line de alguma forma, e tiver uma quantidade razoável de informações sobre seus antecedentes, eu posso encontrar e alcançar mais efetivamente a eles para determinar se eles podem ter interesse em ouvir sobre mudanças no sentido geral, bem como se o papel particular que estou recrutando em nome do meu cliente é atraente para eles.
No entanto, não se classificaria uma publicação profissional de um's perfil como uma "publicação de emprego" tanto quanto um "perfil público".
Eu não'não sei o que outras "publicações de emprego online" podem ajudá-lo a conseguir emprego, mas ter uma presença online visível no sentido geral (se ) ajuda as pessoas a encontrá-lo, e pode ajudar a estabelecer a sua credibilidade numa dada disciplina.
Como para encontrar candidatos para empregos, as postagens online são boas para encontrar os chamados candidatos "activos" - aqueles candidatos que já estão à procura de emprego. Mas há um enorme mercado oculto de candidatos que não são ativos que deve ser alcançado diretamente; como exemplo, estou procurando um macroeconomista de nível muito alto para um grupo de pesquisa universitário de prestígio - o candidato para esta função não é provável que esteja procurando anúncios do tipo "ajuda desejada" em qualquer fonte (jornais, conselhos de emprego, LinkedIn, etc.). Eles precisam ser identificados e recrutados pessoalmente.
Então a resposta curta é "sim e não" - sim, um perfil online pode ajudá-lo a encontrar um emprego, mas não, não é uma "publicação de emprego". Do outro lado, na medida em que recrutar um candidato, a resposta seria "sim, num grau limitado" - na medida em que apenas os potenciais funcionários que estão à procura activa de uma nova oportunidade são susceptíveis de responder ao anúncio.