Os iPhones podem sobrecarregar?
Isso's para o A2A.
Não, um iPhone pode't sobrecarregar. O segredo para entender a maioria dos dispositivos modernos: telefones, tablets, laptops, etc. é que o seu carregador está incorporado no dispositivo. Não o tijolo de energia. Isto é o que faz o conceito de carregador "universal" usado para todos os telefones, exceto Apple's, e porque conectar seu iPhone em um destes com um adaptador, ou em um tijolo de energia de terceiros (aka, "carregador" para a maioria das pessoas) não't anula a garantia da sua bateria.
O circuito de carregamento no iPhone é controlado por software. Assim que a bateria estiver cheia, o carregador realmente desliga-se até que o telefone caia abaixo de um determinado limite. Isto é verdade para praticamente todos os circuitos de carga de Li-ion/Li-poly, em grande parte porque as células de lítio têm uma taxa de auto-descarga muito baixa. A Apple projetou os algoritmos de carga para o seu telefone e bateria específicos, e você os obtém não importa como você'recarregando o seu telefone.
Tudo o que os dongles de energia fazem é fornecer energia e, para a maioria dos dispositivos modernos, fazer um pequeno "aperto de mão" com o dispositivo para decidir sobre a melhor energia disponível para esse ciclo de carregamento. Isto está ficando mais complicado, pois tecnologias como QualComm's Quick Charge e o novo USB 3.1 Power Delivery Specification permitem que os tijolos de alimentação forneçam tensões diferentes, não apenas os +5Vdc que todos nós conhecemos e adoramos do clássico USB 2.0 ou o conector Lightning.
Você já deve ter ouvido falar sobre o carregamento de trickle... carregadores que mantêm apenas um pouco de energia o tempo todo. Isso'já não é realmente uma coisa. Isso era necessário para células NiMh, principalmente porque a NiMh tem uma taxa de auto-descarga bastante alta. Certamente, se você tem seu telefone ligado enquanto carrega, ele's vai descarregar como ele's conversando com a célula local, talvez sincronizando e-mail por celular ou wifi, o que quer que você tenha feito quando "desligado". Mas se o seu smartphone moderno estiver completamente desligado, a bateria pode cair apenas 2-3% por mês. Nos dias NiMh, isso pode chegar a 30%.
A outra preocupação que as pessoas têm com o carregamento excessivo é a ideia de que deixar uma bateria num carregador, ou recarregar uma bateria, levará a um "efeito memória". Isso'é mais um resquício de uma idade anterior. As células NiCAD têm este "efeito de memória"... se você recarregar uma célula antes que ela's se esgote, você'verá gradualmente uma perda de capacidade. Na verdade, bons carregadores de NiCAD descarregariam completamente uma célula antes de recarregá-la.
Isso's também não é coisa com baterias de lítio modernas. Na verdade, você're vai fazer a bateria durar mais se você recarregar se antes dele's cheio "vazio" (seu telefone nunca deixa ele realmente ficar vazio, isso seria ruim. Lá's um tipo de fenômeno de auto-destruição é a maioria dos químicos de lítio se eles se esgotarem demais). Então por que algumas pessoas acham que você precisa fazer o ciclo completo de sua bateria? Bem, além de ser deixado para trás nos dias do NiCAD, uma razão legítima é que seu telefone ou outro dispositivo eletrônico julga a capacidade da bateria restante, observando a voltagem. À medida que a bateria envelhece, o ponto real de esgotamento pode mudar um pouco. Portanto, se você manter seu telefone constantemente carregado, ele pode meio que esquecer onde "vazio" é suposto estar.
encontrei isto num velho tablet ASUS. O tablet tinha um teclado adicional com a sua própria bateria, e essa bateria seria basicamente usada primeiro pelo tablet. Mas foi't realmente levado em conta nos cálculos da bateria. Assim, durante meses, a bateria interna nunca se esgotou muito. Depois de algum tempo, quando eu gastei a bateria interna, o tablet não tinha idéia de quando estava vazio -- ele morreria de repente, sem avisos. Rodá-lo completamente algumas vezes, rodá-lo para baixo e carregá-lo novamente -- sem o teclado -- resolveu esse problema. Isto é menos provável que seja um problema com telefones... a maioria de nós, ocasionalmente, corremos o telefone até ao fim, apenas em uso normal.
É também o caso que a sua longevidade ideal de bateria será mantida com a bateria fria e cerca de meia carga. Estar completamente carregada, vazia ou quente tenderá a envelhecê-la mais rapidamente. Não há muita coisa que você possa controlar e ainda usar o telefone, mas se você'todos vão armazenar um telefone, laptop ou tablet por um período de vários meses, rodando a bateria para cerca de 60% (para permitir alguma auto-descarga) e desligando completamente a energia (por exemplo, não apenas no modo standby) e armazenando em um lugar frio vai manter a bateria saudável.