Casa > Q > Quais São Os Prós E Os Contras Do Novo Chip Apple M1?

Quais são os prós e os contras do novo chip Apple M1?

Pros:

<
  1. Processador que passou do marco de referência de 1 milhão no Antutu e também no Geekbench que deixou cair a mandíbula
main-qimg-eb2daa4d6854838dd436053b74fd3820 main-qimg-acfddec4cd8feab89e497ad768b223b5

2. Value for Money (M1 Macs são definitivamente o valor do dinheiro especialmente comparando o desempenho da CPU)

3. No Thermal Throttling - O M1 é super silencioso, a ventoinha nunca faz efeito (no M1 MacBook Pro e Mac mini) quase para todas as tarefas de alta performance. Você vai ter dificuldades para habilitar o ventilador e os benchmarks são consistentes (enquanto os Macs baseados na Intel vão gritar alto quando você lançar tarefas de alto desempenho e ficar extremamente quente)

4. Maior duração da bateria - Os notebooks M1 oferecem a melhor duração de bateria de sempre, preservando a ergonomia do laptop (A eficiência energética não é uma questão de fato para usuários do Mac mini de qualquer forma é indiscutivelmente a melhor de sempre no laptop).

5. Excelente transição dos aplicativos baseados em Intel com a Rosetta 2 (Como muitos sabem, a M1 é um chip de 5nm baseado em ARM e não da arquitetura desktop regular, então os aplicativos baseados em Intel precisam ser convertidos - para isso eles trouxeram a Rosetta 2 que traduz os binários). A performance é boa com a Rosetta 2, exceto por muito poucas aplicações. Mas as aplicações nativas baseadas em ARM dão a vantagem extra. Em breve muitos desenvolvedores de aplicativos irão afinar e criar aplicativos nativos para o Apple Silicon.

6. A maior velocidade de um único núcleo do relógio (o que significa que não há necessidade de mais núcleos a serem ativados para que o trabalho seja feito), então mais eficiência.

>p>Cheque esta comparação de vídeo onde eles compararam o MacBook Pro de 16 polegadas e o MacBook Pro.

Cons:

  1. Sem suporte a EGPU ainda. Para usuários avançados que exigem ainda mais performance de GPU, as EGPUs ainda não são suportadas nos Macs M1, embora sejam detectadas quando conectadas através das portas Thunderbolt. Um lançamento de uma atualização de software pode corrigir isso, mas é até Apple.
  2. No BOOT CAMP Windows! Macs baseados em ARM não suportam Bootcamp que permite aos usuários de Mac desfrutar de ambos os mundos (windows e Mac sem utilizar opções de Virtualização como Parallels e VMware Fusion)
  3. No room for upgradation. De acordo com os últimos artigos fazendo suas rodadas online, os M1 Macs não suportam atualização de seus componentes, embora em Macs anteriores (especialmente Mac mini) algum tipo de atualização fosse possível.
  4. Apenas 16 GB de RAM máxima opção. 16 GB de RAM é mais que suficiente para quase todas as pessoas, mas para alguns que precisam de mais é uma má notícia.
  5. Ainda é uma câmera da velha guarda no M1 MacBooks (câmera é muito mais inferior e os concorrentes produzem câmeras melhores). O software de IA para improvisar não ajuda muito considerando a câmara pobre.

ATTENTION PRO USERS (se o M1 Mac poderia ser tão grande, então o rumor M1X chip para o MacBook Pro 16 polegadas poderia Max para fora todas as fichas lá fora). Então você terá a maior potência se você pudesse esperar até lá e enquanto isso muitas aplicações baseadas na Intel serão portadas para aplicações baseadas no Native ARM baseadas no Apple Silicon que irão ajustar a performance para o core.

De Gillie

Quantos times de futebol existem no mundo? :: Como uma Bíblia de estudo e uma Bíblia de referência diferem?