É Javé, o Deus do Antigo Testamento, o deus que os cristãos adoram?
Tens aqui algumas respostas estranhas, sem dúvida.P>P>Sim. E eu serei mais completo.YHWH, anglicizado como "Yahweh", "EU SOU O QUE SOU", é o mesmo Ser a que Yeshua/Jesus o Messias se referiu como "Deus o Pai", ecoando o que foi escrito no livro do AT de Jeremias capítulo 3 e aludido em outro lugar.
Esse é o mesmo Ser ao qual Jesus mostrou um exemplo de como orar, dando graças, pedindo perdão, orando pelos outros e também pedindo as coisas que podemos querer, se elas estão dentro da vontade de Deus para acontecer. O que se chama "O Pai Nosso, que está no Céu..." dessa oração, é o mesmo Deus que disse a Noé que tamanho fazer a Arca e que protegeu os leais Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha ardente.
Haters trabalhará para confundir as pessoas e dizer o que elas gostam, mas o Ser a quem os cristãos adoram como Deus é o mesmo Ser que Abraão adorou como Deus.
Jesus o Mashiach/Messiah elaborou mais sobre a natureza do Ser que é Deus para nós, como Ele sendo três pessoas em um Ser ao mesmo tempo, mas ele não mudou um pouco a identidade de Quem é Deus.
>p>Os seguidores de Jesus, todos eles, eram judeus fiéis e leais que amavam a Deus. Quando os gentios (não judeus) foram ensinados a serem discípulos do Messias, a serem "cristãos" como os primeiros gregos começaram a chamá-los de "pequenos cristos", eles foram ensinados a adorar "o Deus de Abraão, Isaac e Jacó", como Deus disse ao povo judeu que Ele seria identificado.Como tal, os cristãos freqüentemente se identificam com figuras da história hebraica da Torá e do Tanakh (os 5 livros da Lei e todo o "Antigo Testamento"), observando suas lições de vida aprendidas e levando-as a sério. Os cristãos também vêem o povo judeu como o povo escolhido do seu próprio Deus e acreditam que as promessas de Deus a Abraão são verdadeiras, incluindo que Deus abençoaria aqueles que abençoam os judeus e amaldiçoaria aqueles que os amaldiçoam.
Os cristãos vêem os judeus como o povo escolhido do Deus adorado por eles. O Criador de todas as coisas é adorado tanto por judeus como por cristãos, embora a maioria dos rabinos judeus ainda não veja Yeshua/Jesus como sendo o Mashiach/Messiah.
"O Deus do Antigo Testamento", como você diz, é o único Deus real que existe, é o único Ser original, feito todas as coisas e seres, escolheu Abraão para ser pai dos israelitas, fez nascer o Messias/Nomeado entre aqueles israelitas como Yeshua/Jesus, é o Ser a quem os judeus adoram como Deus, e é o Ser a quem os cristãos, os discípulos de Jesus, adoram como Deus.
Ele é o mesmo Ser. Ele é Deus, e não há outro.
Artigos semelhantes
- Porque é que o incenso é considerado uma abominação no Antigo Testamento?
- Porque é que as pirâmides não são mencionadas no Antigo Testamento?
- O que exatamente aconteceu quando Moisés pediu para ver Deus e Deus deixou Moisés ver apenas as Suas costas, e por quê?
- O Deus de Krypton (Super-Homem) é o mesmo que o Deus da Terra?