Casa > Q > Quais São As Vantagens E Desvantagens Do Google Slide?

Quais são as vantagens e desvantagens do Google Slide?

O caso para usar o Google Slides

Na primeira inspecção, há muito a adorar nos Slides. É gratuito, acessível em qualquer lugar e não requer instalação de software. As apresentações são salvas automaticamente e compartilháveis instantaneamente. Você pode estar pronto e funcionando em questão de segundos e se você já usou o Google Docs ou Planilhas, você já estará familiarizado com os controles. Os slides podem ser um carro diferente, mas está rodando o mesmo motor.

Embora a colaboração em tempo real tenha sido agora adicionada ao PowerPoint, o Google é o rei da colaboração com seu software baseado em nuvem que permite que vários usuários editem o mesmo documento sem tropeçar um no outro. O conteúdo gerado no PowerPoint pode ser aberto com Slides, portanto não é como se suas apresentações anteriores se tornassem redundantes no momento em que você muda para o lado escuro. Os slides também podem ser embutidos em websites, por isso é ótimo para compartilhar sua sabedoria com a web ao invés de apenas com a sala de reuniões. Então esse é o bom material - ou pelo menos parte dele - que marca os Slides como sendo dignos de investigação. Agora vamos virar a mesa e considerar as coisas não tão boas.

O caso contra o uso do Google Slides

Como uma peça de software multiuso, amigável, de fácil utilização, de consumo e de empresa, o Google Slides foi projetado para todos. Embora seja ótimo que a pequena Jenny possa usar Slides para criar seu projeto Primary 5, os usuários avançados do PowerPoint podem se deparar com o desejo de algo mais substancial. O minimalismo do software baseado em nuvem do Google vem em detrimento de recursos avançados, do tipo que são incorporados em ferramentas profissionais pagas, como o PowerPoint. Alguns dos potenciais inconvenientes do uso de Slides podem não afetá-lo, como o fato de que você precisa de uma conexão com a Internet para que funcione. Dez anos atrás, isso pode ter sido um problema. Hoje, seria difícil encontrar um canto do mundo que não tenha WiFi ou pelo menos um sinal de 4G que lhe permita ligar o seu portátil e ficar online. Da mesma forma, não pode haver muitas pessoas no mundo que não tenham uma conta Google, o que é um requisito para criar e editar apresentações usando Slides.

Existem outras áreas no entanto, onde os Slides simplesmente não podem competir com o PowerPoint, Prezi et al. Com os Slides do Google, você fica sem poder para ajustar as cores dos temas ou para incorporar vídeo; o YouTube é tudo o que você tem. Quanto aos efeitos fantasiosos - anotações, 3D, reflexos - esqueça. Você também está limitado quando se trata de animações, transições, música e fontes. Isso é apenas uma pequena seleção das coisas que os Slides não deixam você fazer. Também há muito menos espaço para personalização quando se trata de assuntos como a criação de caixas de texto com diferentes formas, o alinhamento de objectos e a fusão de formas. Você também perderá certas transições e animações ao converter do PowerPoint para Slides.

Se você estiver se aproximando do Google Slides novamente, sem anos de uso do PowerPoint atrás de você, você nem mesmo notará muitas dessas características ausentes. Você vai trabalhar felizmente com o que você tem em Slides porque é tudo que você já conheceu. É certamente verdade que, apesar de ser despojado dos recursos mais avançados do PowerPoint, os Slides ainda facilitam a criação de apresentações com aparência profissional. Na maioria das vezes, você pode passar bem sem a capacidade de baixar fontes personalizadas ou definir marcadores de posição para TODOS os CAPS. Para os muitos utilizadores empresariais que se habituaram a estes recursos, no entanto, os Slides simplesmente não os cortam. É bom para fazer apresentações em conjunto quando está na estrada ou numa estação de trabalho diferente, mas é pouco provável que os Slides do Google se tornem o seu software de apresentação.

De Norse Songco

Qual é o próximo iPad Pro a apresentar recursos de carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso? :: Como funciona o carregamento sem fio reverso?