Ter o brilho automático drena realmente a sua bateria?
Isso pode ter sido um problema com telefones mais antigos, mas a quantidade de energia que o próprio sensor de luminosidade automática consome é tão pequena que é insignificante. Se você estiver tentando economizar energia, diminuir a luminosidade da tela certamente ajudará, mas isso depende realmente do usuário.
Um poderia argumentar que ter a luminosidade automática ativada realmente ajuda a economizar energia, porque você pode personalizar o brilho do seu telefone em cada condição de iluminação. Isto significa que você pode configurar seu telefone para ser tão escuro quanto é confortável para ainda ver a tela do seu telefone naquela luz. Agora, em vez de ter o seu telefone constantemente com metade da luminosidade, o seu telefone irá automaticamente escurecer ainda mais a tela quando menos luz estiver presente, poupando assim um pouco de energia.
Abrir a sua tela em geral irá drenar a sua bateria. E se você tiver na tela OLED, dependendo da cor que é mostrada, o consumo de energia é diferente. Leia mais sobre isso aqui - OLED-Info.com - Consumo de energia
Brilho é apenas uma parte do escopo geral da tela drenando sua bateria.
Artigos semelhantes
- O brilho automático dos telefones consome mais bateria do que o brilho fixo?
- Se a bateria do meu telemóvel drenar lentamente de 100% para cerca de 40%, então drena muito rapidamente, isso significa que a bateria está má?
- A Samsung Gear S3 Frontier drena a bateria dentro de 10 horas enquanto a bateria poupa. Como posso impedir isto de acontecer?
- O que come mais bateria, uma tela branca com brilho total (720p, 4,3') ou flash da câmera?