Casa > P > Porque É Que A Samsung Fornece Peças De Forma Persistente À Apple?

Porque é que a Samsung fornece peças de forma persistente à Apple?

A este nível, o negócio é a guerra. Os contratos entre a Apple e a Samsung são de vantagem estratégica para ambas. Por exemplo, gastar alguns milhões numa batalha judicial é apenas outro tipo de negociação, não um sinal de colapso das relações, quando centenas de biliões estão em jogo.

Vender peças à Apple não é como vender sapatos a sapatarias. Você não pode simplesmente vendê-los para outra pessoa, além de certos produtos genéricos (principalmente chips de memória). Um contrato de fornecimento com a Apple é uma vantagem decisiva para qualquer fabricante de componentes. Uma fábrica de peças custa bilhões, e normalmente faz milhões de peças por mês, mas torna-se mais ou menos obsoleta em poucos anos (3-5, digamos). Você não constrói apenas uma fábrica de ponta e começa a fazer peças na esperança de que alguém as compre. Se você começar a fazer lentamente, para abastecer os primeiros clientes, os preços iniciais serão extremamente altos, e o volume de produção crescerá muito lentamente; pode levar 10 anos para atingir um volume alto. A tecnologia há muito que o terá deixado para trás.

Por isso, qualquer pessoa que faça componentes de ponta, na esperança de ter lucro antes de serem cortados e obsolescentes, DEVE encontrar um cliente que possa garantir a produção total da fábrica, mais ou menos, durante pelo menos um ano a 18 meses. A Apple é única no mundo por ser capaz de oferecer isto a um fornecedor, e até mesmo de oferecer para financiar a fábrica. A Apple pode colocar uma nova tecnologia no mercado, melhor do que qualquer outra empresa. Três exemplos de tecnologia que a Apple foi decisiva para trazer para o mainstream: WiFi (marca do aeroporto), USB (forçando-o a sair da estagnação para o mainstream, tirando todas as outras portas do iMac), reconhecimento de impressões digitais.

Samsung faz componentes de última geração. Eles também fazem telefones de última geração, mas não têm controle completo do produto do usuário final (é dependente do Google/Android) e não podem integrar suas inovações na plataforma como o Apple can.

Pense em uma espécie de rio de novos componentes fluindo através da cadeia de suprimentos para os usuários finais. Qualquer fabricante de componentes a montante DEVE vender suas partes para a maior parte da jusante, ou o seu afluente simplesmente secará. Para componentes de vanguarda vendidos a preços elevados, a jusante é a Apple, acima de todos os outros. Sem um contrato de fornecimento para a Apple, pode ser difícil funcionar como um fabricante dessa peça.

Então a resposta à sua pergunta: além de táticas de guerra temporárias, a Samsung seria louca em não fornecer a Apple, e o fornecimento é regulado por contratos plurianuais.

De Hum Dobbin

Qual é o melhor site para baixar vídeos de música? :: O que é Cydia?