Você pode obter um vírus a partir de imagens do Google?
Em geral, ver uma imagem é seguro.
Ver a versão em cache do Google de uma imagem é o mais seguro.
Ver a imagem original no site original é normalmente muito seguro também.
Visitar a página de um site desconhecido é sempre um pequeno risco, mas o Google é muito bom em colocar na lista negra sites que transmitem malware.
Teoricamente, a própria imagem pode conter malware, mas teria de atacar uma vulnerabilidade num visualizador de imagens específico. Muito improvável.
Você pode ler maneiras que as imagens podem não ser seguras em Cuidado com fotos contendo malware, mas isso fala mais sobre o uso de uma imagem para entregar um executável de cavalo de tróia.
Se você estiver explorando sites questionáveis, a melhor coisa a fazer é explorá-los de dentro de uma máquina virtual ou em uma máquina não Windows (como um liveCD Linux), pois Dessa forma, se algo der errado você pode simplesmente matar o LiveCD ou apagar o VM. Pouco malware comum pode saltar barreiras de VM.
Um teste rápido usando "Inspect Element" no Chrome reveals:
A imagem na tela de resultados de pesquisa é base64 em bruto de renderização de dados codificados da imagem. Isso é totalmente seguro.
Se você clicar para expandir a imagem, a imagem expandida virá diretamente do site em questão. A opção "Ver imagem" leva você a essa mesma imagem na tela por si só, expondo a URL do site na barra de endereços. Clicando na imagem ou no botão "Visit Page", você será levado para a página que contém a imagem.
Artigos semelhantes
- Porque é que as imagens autocolantes espelham imagens, enquanto as imagens da câmara traseira não espelham?
- Como descarregar todas as imagens do motor de busca de imagens do Google de uma só vez
- Se os Chromebooks têm protecção anti-vírus incorporada, preciso de colocar um anti-vírus num?
- Certos programas de visualização de imagens para PC ou Android mostram imagens em melhor qualidade?