Que tipo de hardware funciona em um dispositivo Android?
Android suporta as arquiteturas ARM (ARMv7 e ARMv8-A), e x86 e MIPSarchitectures em versões posteriores. Desde o Android 5.0 "Lollipop", variantes de 64 bits de todas as plataformas são suportadas, além das variantes de 32 bits. O projeto não-oficial Android-x86 usado para fornecer suporte para as arquiteturas x86 e MIPS antes do suporte oficial. Desde 2012, os dispositivos Android com processadores Intel começaram a aparecer, incluindo telefones e tablets. Enquanto ganhava suporte para plataformas de 64 bits, o Android foi feito primeiro para rodar em 64-bit x86 e depois onARM64.
As de novembro de 2013, o Android 4.4 recomenda pelo menos 512 MB de RAM, enquanto para dispositivos de "baixa RAM" 340 MB é a quantidade mínima necessária que não inclui memória dedicada a vários componentes de hardware, como o processador de banda base. O Android 4.4 requer um processador de arquitetura 32-bitARMv7, MIPS ou x86 (estes dois últimos através de portas não-oficiais), juntamente com uma unidade de processamento compatível com OpenGL ES 2.0 (GPU). O Android suporta OpenGL ES 1.1, 2.0, 3.0 e 3.1. Algumas aplicações podem requerer explicitamente uma determinada versão do OpenGL ES, e é necessário hardware GPU adequado para executar tais aplicações.
Os dispositivos Android incorporam muitos componentes de hardware opcionais, incluindo câmeras fixas ou de vídeo, GPS, sensores de orientação, controles de jogos dedicados, acelerômetros, giroscópios, barômetros, magnetômetros, sensores de proximidade, sensores de pressão, termômetros e telas sensíveis ao toque. Alguns componentes de hardware não são necessários, mas se tornaram padrão em certas classes de dispositivos, como smartphones, e requisitos adicionais se aplicam se eles estiverem presentes. Alguns outros componentes de hardware foram inicialmente exigidos, mas esses requisitos foram relaxados ou totalmente eliminados. Por exemplo, como o Android foi desenvolvido inicialmente como um SO de telefone, hardware como os microfones foram necessários, enquanto que com o tempo a função de telefone se tornou opcional. O Android costumava requerer câmera anautofocus, que era relaxada para uma câmera de foco fixo se ela estivesse mesmo presente, uma vez que a câmera foi descartada como um requisito inteiramente quando o Android começou a ser usado em set-top boxes.
Além de rodar em smartphones e tablets, vários fornecedores executam o Android nativamente em hardware de PC normal com um teclado e mouse. Além da sua disponibilidade em hardware comercialmente disponível, versões semelhantes de hardware de PC do Android estão disponíveis gratuitamente no projeto Android-x86, incluindo o Android 4.4 personalizado. Usando o emulador Android que faz parte do SDK do Android, ou usando BlueStacks ou Andy, o Android também pode rodar não nativamente no x86. Empresas chinesas estão construindo um PC e um sistema operacional móvel, baseado no Android, para "competir diretamente com Microsoft Windows e Google Android". A Academia Chinesa de Engenharia observou que "mais de uma dúzia" de empresas estavam customizando o Android após uma proibição chinesa do uso do Windows 8 em PCs governamentais.
>br>Nota que, eu li isso também no wiki. Espero que ajude, obrigado!
Artigos semelhantes
- Como jogador de PC e entusiasta de hardware, acha que os Estúdios do Google irão afectar a indústria de hardware de PC?
- Os sites e navegadores podem acessar o número do modelo de hardware do seu dispositivo Android, como os aplicativos Android podem?
- Há um aplicativo que não funciona com o Android 9 ou 10, mas funciona bem com as versões anteriores do Android. Como posso corrigir isso?
- Como funciona o Android C2DM (mensagens nuvem-a-dispositivo)?