Casa > P > Porque É Que Os Drms São Universalmente Odiados?

Porque é que os DRMs são universalmente odiados?

Porque são os DRMs universalmente odiados?

Não acho que sejam.

O que é odiado são os DRMs que são intrusivos e/ou mal optimizados.

Odiados universalmente implicariam que todos eles são odiados, mas a verdade é que os melhores DRMs são aqueles de que ninguém está a falar. Há muitos que as pessoas nem se dão conta de que existem.

A raiva do DRM só se acende quando uma empresa usa um DRM tão invasivo que se intromete em interações normais dos jogadores com o jogo ou é tão mal otimizado que causa latência ou outros problemas de desempenho.

Existem vários DRM que são bastante bem aceitos e amados pela maioria do universo dos jogos. Tanto que nem me vou dar ao trabalho de os listar porque grande parte do público de jogos não consegue sequer concordar que eles são DRM. Feito corretamente, DRM apenas se mistura com a experiência de jogo e não interfere em nada; e quando isso acontece, ninguém diz uma palavra. Muitas pessoas nem vão saber que há DRM envolvidos.

Então não, DRM's não são universalmente odiados, na verdade muitos deles existem que os jogadores nem sequer reconhecem que estão lá.

Os DRM's que todos odeiam são os que atrapalham ou causam problemas de desempenho e depois as pessoas barulhentas que reclamam do uso de argumentos mal formulados que fazem parecer que DRM é o diabo e todos deveriam odiar DRM, geralmente sem nenhuma pista de que estavam perfeitamente felizes em jogar os outros 100 jogos que possuem com DRM que nem sequer sabiam que existiam.

É um problema que só se ouve reclamações quando é feito de forma errada, e quando é feito de forma correcta, ninguém sabe sequer que estava lá.

De Cicero Moock

A Leica fabricou a lente para o smartphone Huawei P9? :: Como fazer riyaz pela manhã para me treinar em canto clássico