Casa > A > A Morte Por Enforcamento É Dolorosa?

A morte por enforcamento é dolorosa?

Deixa-me contribuir com uma experiência em primeira mão de suspensão de enforcamento. Embora não fosse confortável, eu perdi a consciência em segundos. Tenho que agradecer a minha sobrevivência, se eu tivesse acertado todos os detalhes, teria sido uma morte relativamente sem dor. Menciono isso porque as formas suaves e inclinadas de enforcamento são mais letais do que se poderia esperar, e ocasionalmente me perguntei quantos suicídios aparentes por enforcamento são mais ou menos acidentais... "experiências" por indivíduos perturbados que estão apenas chorando por ajuda ou procurando conforto no comportamento parasuicida. It'é um pouco como a overdose de Tylenol -- fácil de se matar, se você'é assim tão descuidado, sem ter o menor significado -- mas sem nenhum recurso médico e sem chance de se explicar após o ato.

O conhecimento comum diz que a suspensão pendurada é um processo lento e agonizante de asfixia, o que por todos os lados é verdade para as execuções realizadas com uma corda. No entanto, parece que os suicídios tendem a estofar suas cordas e cintos -- porque uma corda fina de qualquer tipo penetra no pescoço e dói o máximo que você pode imaginar -- e presumivelmente, o estofamento corta mais efetivamente o suprimento de sangue para o seu cérebro. Eu não estou sozinho nisto; veja [1], no qual um suicídio completo levou apenas 13 segundos para desmaiar. Isso'é alguns segundos a mais do que eu levei, na medida em que minha memória é um registro confiável do tempo gasto, e FWIW, eu fui muito mais generoso com o acolchoamento. Por que fazer doer? Uma vez que o seu peso se estabiliza ao redor do pescoço, há uma pressão tremenda e uma sensação de pressa na cabeça pouco antes do mundo escurecer e nadar. Eu não tinha pensado em tentar me levantar para me salvar, e isto foi puramente devido à confusão e falta de tempo.

O que o suicídio completo experimenta a seguir é uma pergunta para um teólogo. O que eu experimentei a seguir foi a consciência gradual de que eu estava deitado de costas no meio do chão liso de madeira dura, olhando para o teto. Um devaneio estava desaparecendo, e eu percebi que embora eu pensasse que estava mastigando algo que eu saboreei vividamente, não havia nada na minha boca. Então notei que havia sangue em toda a minha mão, e descobri que era de um pequeno corte no meu rosto. Eu me sentei e tentei me lembrar do que tinha acontecido, mas só consegui reconstruir. Em todo o caso, eu tinha literalmente saído do gancho, e embora isto não't vindo com um bouquet e um arco-íris, eu estava grato por ter sido poupado à vergonha de uma morte real por enforcamento.

A experiência foi't muito dolorosa, mas poderia ter sido muito feia.

[1] Sauvageau, A., & Racette, S. (2007). Sequências agonizantes num enforcamento suicida filmado: Análise das respostas respiratórias e de movimento à asfixia por enforcamento. Journal of Forensic Sciences, 52(4), 957-959

De Mathews Emmert

A Terra do Nunca é tecnicamente um planeta extraterrestre? :: Como sincronizar o calendário do Google com o calendário do iPhone