Casa > Q > Qual É A Melhor Lente Canon Para Fotografia Northern Lights?

Qual é a melhor lente Canon para fotografia Northern Lights?

Uma objectiva rápida, de grande angular é boa para astrofotografia. As lentes zoom são geralmente demasiado lentas, esta é uma aplicação que exige uma lente de qualidade superior.

Para astrofotografia utilizamos a regra 500 para calcular a duração máxima de exposição: divida 500 pela distância focal efectiva da lente e isso dá-lhe a duração máxima de exposição em segundos que pode utilizar sem ter trilhos estelares. E.G. para uma lente de 35 mm é 500/35 = 14 segundos. Para uma lente de 24 mm, são 20 segundos. Isto é para uma câmara de 35 mm com fotograma completo; multiplique pelo factor de corte para um corpo APS-C.

As lentes Sigma Art da série Prime são pelo menos tão boas como, se não melhores do que, as comparáveis Canon L glass. A Sigma 35 f/1.4 Art ($699) é uma das melhores lentes de câmara do mundo, a qualquer preço, e a Sigma 24 f/1.4 Art ($849) é quase tão boa.

A Canon EF 35 f/1.4L II USM ($1699) e EF 24 f/1.4L II USM ($1549) também são boas escolhas, mas são significativamente mais caras que os Sigmas, e não são melhores.

A Arte Sigma 35 é $1000 mais barata que a Canon 35L e é opticamente superior, por isso não há concurso. A Canon 24L é mais nítida no centro do que a Arte Sigma 24, mas a Sigma é mais nítida no meio da estrutura e nos cantos. O resultado final é que você pode comprar ambas as lentes Sigma por menos do que pagaria por uma Canon e não está perdendo nada em termos de qualidade.

A Canon EF 50 f/1.8 STM ($125) é uma lente surpreendentemente boa pelo preço. A distância focal de 50mm limita-o a uma exposição de 10 segundos para astrofotografia, mas isso pode ser suficiente. Uma prime de 50mm é uma peça essencial para qualquer fotógrafo e ao preço é difícil justificar não possuir uma.

Muitas pessoas como a Rokinon 14mm f/2.8 ($399) para astrofotografia. Como o "nifty fifty", ele atinge muito acima da sua classe de peso em termos de qualidade de imagem. O lado negativo é que esta é uma lente de foco manual, mas isso não é um problema para astrofotografia, uma vez que você vai estar focando a uma distância hiperfocal infinita de qualquer maneira. A 14mm + f/2.8 a distância hiperfocal é de 112cm (44 polegadas) ao infinito, por isso provavelmente nunca terá de focar em nada de qualquer forma.

De Devaney

Qual deve ser a sua primeira Lente Canon 'Série L' para filmagens diárias? :: Qual lente Nikon é a melhor para fotografia de moda?