Casa > O > O Que Está A China A Fazer Para Manter Baixa A Violência Armada E A Taxa De Criminalidade?

O que está a China a fazer para manter baixa a violência armada e a taxa de criminalidade?

Não estou familiarizado com a violência armada, mas como manter a taxa de criminalidade baixa?

Reduzir a diferença de renda e garantir um futuro melhor para as pessoas pobres.

Renda regional é a razão número 1 do crime (não importa se é crime de propriedade ou crime violento) na China. Um estudo em 2009 mostra que um aumento de 1% no nível de renda regional em comparação com o nível médio nacional leva a um 0. 44-0. 49% de redução na taxa de criminalidade regional e este resultado é robusto em uma série de testes de sensibilidade. E se considerarmos os trabalhadores migrantes, que se provou ser a alta taxa de criminalidade, podemos descobrir que os trabalhadores migrantes foram responsáveis por mais de 40% da criminalidade nas cidades de nível 1 em 2000.

Por que o trabalhador migrante estava tão interessado em cometer crimes? A razão é bastante compreensível: o fosso económico é desesperadamente grande e nestes anos não havia esperança de o reduzir. 10 anos atrás, um camponês no norte da China só podia ganhar ~100 RMB por mês, não estou brincando, de acordo com o National Bureau of Statistics of China, a renda rural média em 2004 é de 2936,4 RMB,that's cerca de 350 dólares americanos, POR ANO. Até o ano de 2009, a razão da diferença de renda passou a ser de 3,33, significa que cada cidadão ganha 3 vezes mais do que um camponês.

O que aconteceria? Bem, os trabalhadores migrantes fluem para a cidade, experimentam o que nunca sonharam, e se vêem lutando na lama e na camisola dia após dia, ganham 1000 por mês, o que é muitas vezes mais do que o que ganham em casa, ao mesmo tempo, vêem os cidadãos vestidos com uniforme limpo entrando nos magníficos edifícios que construíram, ganham muito mais do que eles. Então, um dia, uma dessas pessoas bem vestidas deixou cair a carteira, o que fariam? E quando voltam para casa para o Festival da Primavera, os filhos dizem-lhes que a melhor escola da cidade próxima precisa de mais 3000 RMB, e a velha escola da aldeia foi fechada e fundida numa outra grande escola da cidade, porque o governo acha que é demasiado caro ter tantas escolas rurais com poucos alunos em cada uma, e depois os trabalhadores camponeses voltam para as cidades para trabalhar, e vêem um homem enfiar a carteira no bolso de trás, ou as bicicletas destrancarem à esquerda na estrada, o que fariam? E depois de tantos anos de trabalho duro, o camponês descobre que sua saúde se deteriorou ou se machucou por acidente, enquanto o chefe se recusou a pagar a indenização, a taxa de tratamento no hospital da cidade lhes custará 10.000, eles nunca ouviram falar de seguro ou guerra social, e de repente a família lhes diz que seus pais antigos estavam na UTI, e o hospital local cobrou 10.000 e há boas notícias também, seus filhos são admitidos por uma boa universidade e a mensalidade é de 15.000. Depois largou o telefone e caminhou na rua negra à noite e viu um bêbado com um saco de luxo tropeçando na estrada, o migrante não tinha um centavo no bolso, nenhuma esperança de trabalho, 35.000 em dívidas, e por acaso carregava um martelo, o que fariam?

Felizmente, o governo na China finalmente descobriu que sua busca por eficiência tinha sido alcançada à custa da igualdade e da justiça. Então começou a construir um sistema de saúde o Novo Esquema Médico Cooperativo ("新农合" em chinês ) na vila em 2003 e estender a cobertura para mais de 95% da população em 2014. Pondo a qualidade de lado, pelo menos a maioria dos chineses tem um seguro. E a Lei do Contrato de Trabalho entrou em vigor em 2008, a Lei torna obrigatório cinco seguros sociais e um fundo de habitação em qualquer contrato de trabalho, já que para empresas e fábricas que se recusem a oferecer um contrato escrito, o empregado poderia submeter o caso a arbitragem gratuitamente e pedir uma penalidade extra igual ao seu salário. Quando Xi Jinping, o novo presidente, prometeu eliminar a pobreza extrema na China até 2020, isso não é uma moção saltada do ar, é nisso que o governo vem trabalhando há décadas.

Por um lado, o governo trabalha duro para ajudar os pobres da terra, e por outro lado, o governo tenta oferecer um emprego para os trabalhadores camponeses perto da sua cidade natal. Após tantos anos de desenvolvimento, o nível de vida na costa sudeste dobrou a cada 7-8 anos, o que encarece a contratação de um trabalhador aqui. Assim, algumas destas fábricas mudam-se para um condado de mão-de-obra barata como o Vietnã ou a Indonésia, outras (com a ajuda do governo local) mudam-se para dentro da China, para o oeste selvagem e pobre. Os camponeses do norte poderiam trabalhar na fábrica a uma ou duas horas de carro, em vez de cruzar 1.000 quilômetros até as cidades costeiras. Embora o salário seja mais baixo, o custo de vida também é mais baixo, e eles poderiam viver com a família. Nunca se preocupariam com a carteira no bolso dos outros, porque se preparam para abrir um pequeno negócio depois de alguns anos de trabalho na empresa local.

A desigualdade de rendimentos ainda existe, mas a diferença tem vindo a diminuir há 5 anos; a economia começa a abrandar, mas devido ao movimento anti-corrupção, a igualdade e a justiça voltam, por isso há novas hipóteses que costumavam ser mantidas para a classe privilegiada; a educação e os cuidados de saúde ainda são caros, mas a boa educação pública é barata com toneladas de bolsas de estudo e empréstimos a juros baixos oferecidos pelo banco estatal, enquanto o Novo Esquema Médico Cooperativo é barato e poderia cobrir a maioria das doenças, o tratamento para doenças comuns não é barato ( pelo padrão chinês ), mas pelo menos acessível.

Então há uma lacuna, mas SHRINKING. E há dificuldade, com a ESPERANÇA. Porque é que o seu tempo com o crime?

Por que é que o mundo ocidental tem o problema? Simples, há um fosso de rendimentos, crescente; e há dificuldade, quase sem esperança.

De Sela

Qual é o melhor laptop para um desenvolvedor? Um pro/book de superfície ou um Macbook pro? :: O Surface Pro 7 é bom para a faculdade?