Como root o Android 6 Marshmallow, Android 7 Nougat e Android 8 Oreo sem PC
Quando o Google revelou o KitKat e o Lollipop, todos conseguiram root facilmente o seu telefone com a ajuda da aplicação móvel Kingroot e outras aplicações móveis de root. Agora, as coisas mudaram porque esses aplicativos não podem mais root qualquer smartphone rodando no Android 6 Marshmallow e acima.
A razão é que o Google decidiu melhorar a segurança usando a verificação de integridade criptográfica para detectar alterações no sistema operacional e esse recurso é chamado de "Verified Boot".
O recurso Verified Boot foi inicialmente integrado no marshmallow, mas foi feito para ser rigorosamente reforçado em Nougat, Oreo e mais versão do SO que está por vir. Isto é para garantir que você deixe seu telefone do jeito que eles vieram do fabricante. Entretanto, o Google tem sido um pouco permissivo com relação ao root, mas atrás de portas fechadas, ele tem trabalhado duro para fechar avenidas abertas.
A funcionalidade Boot Verificado irá verificar a integridade criptográfica para detectar se o seu dispositivo ou sistema operacional foi adulterado. O processo de enraizamento envolve a modificação dos arquivos do sistema para introduzir uma nova classe de usuários com permissões elevadas. Ele basicamente habilita o acesso do Super usuário - um recurso disponível no Linux, mas foi descartado na versão padrão do Android por razões de segurança.
Normalmente, o enraizamento ajuda a proteger seu telefone, mas realisticamente falando, ele abre portas para malware e uma lata de worms. Então, o Google quer tornar seu sistema operacional mais seguro e teve que criar o recurso de Inicialização Verificada para garantir que tudo esteja funcionando como deveria, e que ninguém possa fazer algo para mudar isso e se expor a riscos desnecessários.