Casa > P > Porque É Que O Macbook Air 2020 Da Apple É Tão Caro Mas Tem Uma Velocidade De Relógio Base De Cpu Baixa?

Porque é que o MacBook Air 2020 da Apple é tão caro mas tem uma velocidade de relógio base de CPU baixa?

TLDR; A próxima geração de chips permite um reset da velocidade do relógio, e isso é bom para o consumo de energia e portabilidade, e ajuda a fazer o novo MacBook Airs o melhor, e o melhor valor Airs até hoje.

As referências preliminares para o MacBook Air 2020 mostram que é ~35% mais rápido no modo single core e ~75% mais rápido no modo multi-core em relação ao modelo anterior. O preço do modelo base também foi reduzido em $100.

A razão para o aumento na velocidade é porque eles usam a nova geração de processadores Intel 'Ice Lake' de 10nm que usam litografia de 10nm vs a litografia de 14nm dos modelos anteriores, e também apresentam um subsistema gráfico integrado amplamente melhorado.

A litografia relaciona-se com o quão pequeno o componente on-chip pode ser feito. Quanto menores os componentes, mais deles podem ser 'impressos' em uma peça de silício de tamanho similar, o que significa que ele pode executar mais instruções por ciclo usando menos energia.

O ciclo é a velocidade do relógio a que você se refere, por exemplo (apenas):

1Gz = 1.000.000.000.000 (um bilhão) de ciclos por segundo.

Se um chip pode executar 10 instruções por ciclo então:

  • <
  • 1.5Gz x 10IPC = 15 bilhões de instruções por segundo.

No entanto, se um chip pode executar 15 instruções por ciclo então:

  • <
  • 1.0Gz x 15IPC = 15 bilhões de instruções por segundo.

Assim a mesma potência de processamento pode ser alcançada com uma velocidade de clock mais baixa, o que é ótimo para reduzir o consumo de energia e a geração de calor, e permitir maior vida útil da bateria e maior portabilidade, mas não é tão bom para impressionar as pessoas que foram 'comercializadas' a acreditarem que o número de GHz conta a história toda.

Na verdade os processadores Ice Lake 'apenas' aumentam as instruções por segundo em 18% em relação à geração anterior, o restante do aumento de desempenho adicional vem de melhorias de velocidade e design na arquitetura, incluindo aquele muito melhor subsistema gráfico integrado.

Em resumo, os chips da próxima geração permitem um reset das velocidades do relógio, e isso é bom para o consumo de energia e portabilidade, e ajuda a tornar o novo MacBook Airs o melhor, e mais valioso Airs até hoje.

De Killam Nourse

Quais são os prós e os contras de usar o Apple Music como um serviço de assinatura versus manter uma biblioteca do iTunes? :: Como usar um MacBook Pro 2020 pela primeira vez? Devo carregá-lo primeiro ou devo usá-lo fora da caixa