Uma impressão digital pode ser retirada de um comprimido?
Como perguntas sobre qualquer superfície, a resposta geralmente é "sob as circunstâncias certas, sim, e não". As pílulas são, geralmente, bem pequenas, são porosas, tipicamente arredondadas, e muitas vezes impressas com marcas.
Sim, teoricamente, talvez. Mas as rochas da paisagem são maiores, menos porosas, e sujeitas a muito menos manipulação e ainda assim as chances de desenvolver uma impressão em uma são inferiores a 1 em 20.000 (estou inventando este número).
I'nunca ouvi falar de alguém tentando ou desenvolvendo com sucesso uma impressão em uma pílula. Vamos tomar uma aspirina branca típica, como a Bayer. Para começar você'teria que descobrir como processá-la. O pó certamente só revestiria a pílula com o pó. A "super-cola" pode funcionar, mas a umidade necessária para o processo pode causar o rompimento da pílula e, se isso não funcionar, qualquer corante funcionará. Processos porosos molharão a pílula significativamente, fazendo com que ela se desfaça. Talvez uma cápsula seja uma superfície melhor, mas ainda temos o problema de umidade.
Outra questão é a área da superfície. Seria preciso tocar a pílula tão perfeitamente para deixar uma área de detalhe da crista clara e definida o suficiente para ser de qualquer utilidade. Sem características altamente discriminatórias, alguém tentando comparar a impressão não teria idéia de como ela se orientaria ou onde na mão ela poderia ter se originado. Também não teria muito provavelmente características suficientes para ser analisada de forma fiável.
Artigos semelhantes
- Você acha melhor um cadeado inteligente com apenas impressão digital ou senha, ou um cadeado com impressão digital e senha juntos?
- Por que meu telefone diz: "sua impressão digital pode ser menos segura do que um padrão ou senha forte"?
- O Touch ID da Apple pode distinguir entre a impressão digital de uma pessoa viva e a de uma pessoa falecida?
- Por que os sensores de impressão digital não podem ser implementados em painéis LCD IPS?