Como é possível fabricar um smartphone que vende a retalho por Rs. 251/$4 USD?
It's não é possível manter o custo de fabricação a INR 251 para um smartphone. Deve ser muito acima disso. Alguns fabricantes mantêm uma margem enorme entre o preço real e o preço de venda para contabilizar os gastos incorridos devido à publicidade, suporte e pesquisa. Outros como Xiomi don'não se preocupam com publicidade e vendem seus smartphones diretamente através da Amazon e Flipkart. É por isso que eles são capazes de manter os custos mais baixos do que a concorrência.
Even se eles estivessem usando os componentes mais baratos disponíveis, o custo de instalação da planta de produção e 650+ centros de serviço seria muito alto. Assumindo que eles estão trabalhando com lucro zero ou mínimo, o custo deve ser de mais de 1,5k com acessórios.
A única explicação é que o produto é subsidiado pelo governo para incentivar o uso de smartphones em todo o país. O fato de ele vir pré-carregado com vários aplicativos como 'Swachh Bharat' e 'Women Safety' acrescenta credibilidade a esta afirmação. No entanto, não há confirmação do Ringing Bells. Embora eles tenham mencionado que o produto estava em linha com a visão do PM Narendra Modi's.
Artigos semelhantes
- Freedom 251 (smartphone): Quais são as possibilidades de o Freedom 251 pré-inscrição se revelar um grande esquema? Como ficar a salvo dele?
- Como é que a Ring Bells cobriria o seu custo operacional através do preço da Freedom 251 na Rupa 251?
- Do que se trata esta liberdade251 venda móvel? Porque estão a vendê-la apenas por 251?
- Porque é que os smartphones HTC não estão disponíveis nos pontos de venda a retalho na Índia?