Casa > O > O Que Você Acha De Arundhati Roy E Suas Alegações Contra O Governo Indiano, Corporações E O Exército Indiano?

O que você acha de Arundhati Roy e suas alegações contra o governo indiano, corporações e o exército indiano?

O nome de Arundhati Roy destaca-se no cenário intelectual da Índia. Arundhati Roy catapultou à fama internacional com a publicação de seu primeiro romance, ' O Deus das pequenas coisas' , que ganhou o prêmio Man Booker Prize de ficção em 1997. Arundhati Roy tem sido um activista muito rigoroso e tem estado na vanguarda do activismo político, intelectual e social. Ela tem destruído a elite indiana por perpetuar as deficiências sociais e econômicas dos séculos passados. Ela visita extensivamente e seus discursos atraem uma enorme audiência de longe e de longe. Uma vez ela participou de um seminário em Srinagar no qual, entre outras coisas, fez menção a um soldado que tinha morrido lutando pelo seu país natal, a Índia. O soldado pertencia a uma casta Dalit (casta baixa) e enquanto seu corpo era trazido para os últimos ritos, as chamadas castas superiores expressavam fortes reservas sobre sua cremação em um lugar que era destinado às chamadas castas superiores. A tragédia aconteceu e o valente soldado Dalit foi cremado perto de um depósito de lixo na periferia da vila.

Arundhati Roy perseguiu a causa da população que vive uma vida miserável e miserável. Mesmo sendo criticado por não conseguir um equilíbrio entre a prosperidade econômica da Índia e a miséria de uma parte do seu povo, Arundhati Roy tem uma resposta inteligente: "Suponha que haja 10 pessoas nesta sala. Sete estão famintas, e uma está ganhando medalhas, e duas estão indo bem". E eu digo, 'Olha para estas sete pessoas que estão famintas, ' e tu dizes, 'Oh don'não sejas tão negativo, não, as coisas não estão tão más - olha para os outros três.' A sério?"

. Na mesma linha, Arundhati Roy tem sido um apoiante do movimento Naxalita e critica o estado indiano de abdicar da sua responsabilidade para com o seu povo e de fazer ''guerra às pessoas mais pobres do país". "Caminhando com os camaradas" é um livro baseado na sua experiência de viagem no Dandakaranya dominado pelos naxalitas. Este livro dá ao leitor uma sensação de emoção.

Arundhati Roy tem sido muito activo na Narmada Bachao Andolan juntamente com Medha Patkar dizendo que a referida barragem se executada até à sua conclusão deslocaria meio milhão de pessoas com pouca ou nenhuma compensação e os benefícios esperados em termos de irrigação e instalações de água potável, também, não't aumentariam para o povo. Tanto tem sido o seu compromisso com a causa que ela tem doado o seu dinheiro real do prêmio Booker ao projeto Narmada Bachao Andolan, além de doar o seu dinheiro de outras fontes sobre outras causas que ela tem perseguido com extraordinário vigor e entusiasmo.

Arundhati Roy tem um profundo interesse em assuntos políticos. Ela tem sido uma crítica vocal da política externa da América's que visa expandir seu empreendimento capitalista travando guerras no Afeganistão e Iraque. Da mesma forma, Israel, também, está sob o seu martelo. De volta a casa, Arundhati Roy favorece a independência de Caxemira da união indiana. Ela visitou Caxemira, onde suas opiniões são tomadas com favor. A sua aventura na política de Caxemira chegou a convidar uma acusação de sedição contra ela e até a colocar em sério risco de perigo físico por parte dos elementos conservadores (activistas hindus de direita) contra os quais ela não mostra qualquer respeito e condena as suas acções.

Arundhati Roy é, no entanto, implacável nas suas opiniões sobre Caxemira ou pelo mesmo assunto sobre os maoístas e o nordeste da Índia. Ela questionou a credibilidade do sistema judicial indiano no caso do Afzal Guru e levantou os olhos sobre o ataque ao parlamento indiano em 2001. Na mesma linha, ela relacionou o ataque terrorista de Mumbai de 2008 com os feitos errados em Gujarat e Caxemira.

Para resumir, Arundhati Roy é a brilhante filha da Índia que tem sido incansável em perseguir a causa da verdade e amelhorar a aflição de pessoas infelizes em todo o mundo.

De Ralaigh

Como emparelhar um telemóvel Mi com um Apple Watch :: O Joe Pesci era um mafioso na vida real?