Casa > O > O Game Of Thrones É Realmente Assim Tão Bom? Porque É Que Os Críticos E O Público Gostam Tanto Dele?

O Game of Thrones é realmente assim tão bom? Porque é que os críticos e o público gostam tanto dele?

Eu vejo o GOT desde 2011. Levei algum tempo para mergulhar nele e posso dizer que os primeiros cinco episódios foram difíceis de digerir. A complexa linha de enredo e a abundância de personagens foram difíceis de acompanhar com.

O que me manteve em andamento foi a cena de abertura.

main-qimg-817a217402101f2afd0c57099d7d2312-mzj

Existem algumas criaturas místicas, aterradoras e extremamente violentas e você definitivamente sente a necessidade de encontrar mais sobre elas. No entanto este desejo permanece insatisfeito ao longo das próximas estações, com muito pouca informação a ser atirada através de conversas de personagens, lendas e lendas.

O enredo fica cada vez mais rico, o mundo desenrola-se de uma forma dinâmica e distinta que o transporta e desloca a sua perspectiva para as maquinações bruscas e estreitas dos humanos que estão a controlar a terra e a lutar pelo poder.

main-qimg-e50a2d6f90930cae4d64215becb43349-mzj main-qimg-75dc04d8aaa73113b1efc298ea3f26f4e-mzj

Entre este tempo a imagem das criaturas místicas ainda permanece viva e a sua trama torna-se um pouco mais clara, assim como a sua potencial influência no reino, prometendo um resultado épico.

main-qimg-ca9cf40f43d1e39c8c31dec0304d5869-mzj

Este resultado, no entanto, é o maior cabide do penhasco e continua a ser um ponto fulcral para o programa de TV à medida que o espectador fica satisfeito muito tarde na série e está a ser alimentado com enredos contínuos, uns muito inteligentes, outros, não tão inteligentes.

Embora o universo seja rico e seja muito fácil de imergir nele, considero a escrita boa apenas para as primeiras 5 temporadas. Uma vez que os produtores ultrapassaram o material fornecido por George R.R. Martin, a escrita tornou-se superficial, continha furos de enredo, inconsisências no desenvolvimento do personagem e se sentiram apressados para uma conclusão insatisfatória.

O resultado épico que prefigurava o horizonte passado chegou a uma conclusão abrupta em nome da subversão.

Os efeitos visuais melhoram ao longo da série, as batalhas tornam-se mais complexas e algumas cenas são absolutamente deslumbrantes, enquanto que as trilhas sonoras são simplesmente épicas. Na verdade, considero que a linha melódica desta série é uma obra-prima absoluta e conseguiu manter o programa a um nível decente nas últimas temporadas.

main-qimg-38cc39057db52e9164c956ffe7584997-mzj

Mas o que atrai muito mal este programa de TV, pelo menos da minha perspectiva, é que não correspondeu às expectativas que estabeleceu na primeira temporada. Posso entrar em detalhes, mas isso significará deixar cair alguns spoilers e prefiro não fazer isso.

Têm algumas perguntas sem resposta também, mas no geral vale a pena assisti-lo. É que pode parecer decepcionante quando se chega à conclusão. Poderia ter sido muito mais, mas de alguma forma os escritores não conseguiram acompanhar a complexidade e a dinâmica do universo Westeros.

De Narton

Como fazer o meu estado 'visto pela última vez' no Telegrama :: Quais são os melhores ajustes para acelerar o Emulador de Golfinhos?