Os desenhos animados dos anos 90 eram realmente melhores?
Os meus favoritos na altura eram Sonic, Batman e Gargoyles, sendo os dois últimos a minha porta de entrada para a dura ficção do crime, mas reconheço que os três são outliers, melhores do que a maioria das coisas na altura em termos de animação, narração de histórias e música. Hoje em dia é ótimo ver que a maioria dos shows tem um padrão de animação que's no mínimo é competente.Eu posso't negar toda a experiência de assistir desenhos animados então tinha um charme reconfortante: os desenhos animados dramáticos eram na maioria escuros e/ou intensos, a comédia era na maioria absurda e irreverente, e você na maioria das vezes sabia o que estava ganhando quando começou qualquer show. E, claro, a ascensão de animais falantes que combatiam o mal era uma tentativa de atrair a onda TMNT. A kitschiness comercial de brinquedos dos anos 80 tinha acabado, então tudo era pelo menos um pouco mais saboroso (não mais daqueles estúpidos anúncios de serviço público para um).
Nos meus finais da adolescência eu basicamente parei de assistir a maioria dos desenhos animados, tanto ocidentais como anime, e me tornei um cinéfilo. Fui durante cerca de 15 anos até que comecei a frequentar fóruns de fãs, depois ouvi falar do STEVEN UNIVERSE, comecei a vê-lo e foi apenas lançado pela forma como os cartoons MUCH mudaram.
Vendo cartoons agora sinto-me diferente: eu não'não sigo a maioria dos títulos de comédia das crianças'mas os títulos dramáticos agora têm focos muito mais complexos do que apenas combater o mal. Mais recentemente She-Ra 2.0'o verdadeiro grande empate no final foi't a batalha da ópera espacial contra o império, mas a complicada relação entre She-Ra e Catra (Catradora), como duas melhores amigas de infância se tornaram inimigas mas reunidas como amantes. (Pessoalmente pensei que este aspecto era muito mais intrigante do que a trama do império maléfico que realmente afetou o ritmo). Muitos programas parecem infantis, pastéis e amigáveis, mas frequentemente contêm complexidade emocional e alfabetização adulta que paradoxalmente é ainda mais dura por causa da suavidade da aparência do programa. Longe da noção dos anos 90 de "se parece escuro, é escuro", etc... Hoje em dia eu até me pergunto o que eu poderia ter feito de todas essas emoções complicadas.
Cenários modernos são simplesmente produtos do seu tempo, tendo sido moldados pelo uso de computadores e arte vetorial, o que resultou em certos tipos de modelagem se tornando mais prevalecente. Agora parece mais suave do que antes, mas os fundos são melhores, e geralmente há mais humor e atmosfera. Mesmo nos anos 90, muitos programas de primeira linha pareciam muito baratos. Mas no geral, it's a alfabetização da escrita que me pavimenta.
Gosto de dizer que os desenhos dos anos 90 eram muito bons como desenhos animados, mas os desenhos atuais me dão regularmente a emoção da literatura.
E lá's muito pouco eu trocaria isso por.
Artigos semelhantes
- Nos desenhos animados da Disney, Goofy e Pluto são ambos cães. O Pateta é capaz de falar e andar em 2 pernas, mas Plutão não consegue, porquê?
- Porque é que os desenhos animados são mostrados na televisão indiana tão patéticos hoje em dia?
- Como são feitos os desenhos animados 2D modernos?
- Os desenhos animados ficam bem com a resolução de 4K?