Casa > Q > Que Tipo De Termómetro É Mais Eficiente Para Uso Doméstico?

Que tipo de termómetro é mais eficiente para uso doméstico?

Temperaturas influenciam quase todas as propriedades que um material ou componente pode ter: volume, resistividade elétrica, espectro de emissão, permeabilidade magnética, resistência dielétrica, polarização, até mesmo cor/refletividade em algumas substâncias!

Isso permite, dependendo da propriedade em que você baseou seu sistema de medição, para uma enorme variedade de dispositivos termométricos (que's engineerish para termômetros) a serem desenvolvidos: termômetros de álcool, termômetros de mercúrio, pirômetros, termômetros bimetálicos, termistores, termopares térmicos, termômetros de resistência, sensores de temperatura de intervalo de banda de silício apenas para citar alguns.

O foco aqui é o uso doméstico para que I'concentre-se na medição da temperatura corporal.

Porque a temperatura é uma propriedade transitória local, [matemática]T=T(x,y,z,t)[/math], é um parâmetro difícil de avaliar. Gostaríamos de uma resposta curta e tranquilizadora ao clássico "Qual é a temperatura? Mas nós realmente medimos qual é a temperatura naquele ponto no espaço e naquele momento no tempo. Você se move um pouco mais para a esquerda e você mede outra temperatura. Um pouco mais para a direita e uma temperatura ligeiramente diferente. Uma brisa matinal entra quando você abre as janelas e, novamente, outra leitura de temperatura. Como a temperatura é uma medida tão variável no espaço e no tempo, quanto mais sensato for um instrumento de medição, mais altas serão as oscilações. Eu tive a insana idéia de querer medir uma vez uma temperatura extremamente transitória (de 25 a 800°C em 10 ms) com um termopar. Consegui um pequeno termopar muito fino (algo como 5-10 microns de espessura) para reduzir a inércia térmica e o resultado foi que eu podia ver os efeitos da minha própria respiração se eu estivesse muito perto. (Tome nota: tenha cuidado com os instrumentos rápidos). Ah eu também tenho dois filhos (agora 9 e 6) então eu sei o que pode ser uma bagunça medindo a temperatura deles e o quanto você pode se preocupar quando você não'não tenho o número à mão para dizer ao doutor no telefone.

Os instrumentos mais comuns são:

  • O termômetro de álcool clássico que substituiu o termômetro de mercúrio ainda mais clássico. Prós: Duradouro, extremamente barato, sem pilhas, pequeno e fácil de transportar, alta inércia. Cons: longo tempo de medição, frágil (quebrar-se-á e quebrar-se-á se cair), não tão preciso na leitura. Opinião: apesar de ser uma aberração tecnológica, esta é a minha favorita pessoal. Ele nunca o decepcionará. Não pode'não pode ficar mais barato que isto e você realmente não se importa com a precisão .1 na temperatura corporal. Você se preocupa com graus, meio grau é mais do que suficiente já que as variações espaciais de temperatura são mais altas (isto é, se você colocar é logo abaixo da axila ou ligeiramente para frente ou para trás a medição em um instrumento mais preciso vai mudar de qualquer maneira!).
main-qimg-39101422b398739bfc17877166cf8bdd.webp
  • termômetros infravermelhos estes são baseados na emissão infravermelha do nosso corpo. Estes podem ser de muitas formas, tamanhos, preços, velocidades e precisões. As medições de emissão de temperaturas são sempre reprovadas pelos técnicos porque a emissividade é difícil de determinar e demasiados factores a afectam: cor e humidade da pele, presença de pêlos, inclinação exacta da superfície medida. É por isso que os instrumentos high end tendem a forçar o usuário a colocar o instrumento de forma altamente repetível (posicionado corretamente na orelha, por exemplo, ou na testa). Prós: pode ser sem contacto, pode ser muito rápido, pode ser preciso (quando é mais lento). Cons: a precisão depende do instrumento (como foi calibrado) e de quem o utiliza (sempre no mesmo local), tem uma curva de aprendizagem, requer pilhas, mais volumoso e difícil de transportar do que outros instrumentos. Opinião: amor e ódio. Os modelos rápidos sem contato seriam ideais para nunca se mexer e virar bebês e crianças, mas à medida que você aumenta a velocidade e a distância na qual você mede você inevitavelmente diminui a precisão. O preço pode ser muito alto (mesmo duas ordens de magnitude em comparação com o termómetro a álcool!) e eu pergunto a mim mesmo se vale a pena? Eu não' acho que não, mas ei, o seu dinheiro, a sua chamada.
main-qimg-ca6558ba0c46ed66ab8e8754f6f0a1df.webp">
  • termômetros de contato medicamentoso podem ser termopares, termistores ou detectores de temperatura de resistência. Estes instrumentos combinam um bom preço (superior aos termómetros de álcool mas sensivelmente inferior aos de infravermelhos) com uma boa precisão. A duração da bateria é por vezes imensa. I'tenho um destes há mais de 5 anos quando as crianças eram menores sem trocar a bateria. É mais fácil perder um do que precisar de uma substituição da bateria. Pode ser usado nas axilas, debaixo da língua ou também para medições anais. Prós: ponto de leitura versátil, fácil de ler, pequeno, preço médio a baixo, preciso mais do que suficiente. Cons: requer uma bateria (embora dure muito tempo), não tão rápida. Opinião: este é o instrumento que muitos médicos e hospitais de todo o mundo utilizam. Em minha casa ele substituiu os termômetros de álcool quando as crianças chegaram e I'não tiveram problemas em usá-lo mesmo quando podem'não fiquem parados. Se você pensar sobre isso você não'não precisa saber se a criança's aos 37,5 ou 37,7, você precisa saber se é 37 ou 39! (e depois de um tempo você pode descobrir só tocando a testa deles com os lábios ;)
main-qimg-211161fc54f9471a43795c55cd8ac3bc-mzj

De Nork

Que telefone devo comprar na Índia? :: Quais são os smartphones que podem reproduzir vídeos de 4k suavemente sem qualquer atraso?