Por que a Apple não emagreceu a luneta do novo iPhone SE (passe a ferro o iPhone 7 ou 8, já agora)?
O iPhone SE é um smartphone de preço médio da Apple, uma empresa conhecida por nunca ter feito nada além de smartphones premium ou superpremium. Então isto é incomum - eles fizeram isto apenas algumas vezes no passado. E embora eu saiba que alguns fãs do iPhone vão argumentar que este é um iPhone "pechincha", na escala da muito maior indústria de smartphones, um telefone de 400 dólares está bem dentro da gama média de preços. Você pode, afinal, comprar um smartphone de pechincha por menos de 80 dólares. Na verdade, eu comprei. Comprei o Blu Vivo X5 no outono passado como um telefone de backup depois que meu LG V10 morreu... $75 por 3GiB RAM, 64GB de flash, processador MediaTek de baixo custo e bandas de rádio limitadas, mas totalmente utilizável.
Apple pode até estar reutilizando designs do iPhone 8, quem sabe. Isso lhes economizaria dinheiro no desenvolvimento - pequeno, claro, mas cada bit conta, e provavelmente não há coisas de processo para depurar na produção indo com um design existente, ou algo muito próximo. Você tem que fazer algo para oferecer um telefone muito parecido para 2020 por metade do MSRP, afinal de contas. Só cortar uma câmara de 10 dólares não o faz. A Apple fez isso com o iPhone 5c, que, embora lançado com o principal iPhone 5s, o 5c foi claramente um iPhone 5.
, então eles tiram algumas coisas. A câmera não é tão boa, nem para a frente nem para trás. O modem celular é um pouco mais lento. É menor, claro, com uma tela LCD de 1334 x 750, bastante baixa resolução para 2020, mas aproximadamente o mesmo espaçamento de pixels da tela maior do iPhone 11. Aparentemente ainda é à prova de salpicos/resistente à água (graças ao User-10487986244540763527), o mesmo IP67 que o iPhone 7 e iPhone 8. Se eles não cortaram nada, como poderiam fazer um telefone mais barato e ainda ganhar dinheiro?
Apple precisa do SE, particularmente para lidar com o mercado chinês. Eles colocaram o processador A13 neste cachorro, o que lhe dá uma performance de nível 2020, mas eles praticamente tiveram de o fazer. Porque você pode obter telefones Android com o processador principal por cerca de $400 também.
Mas a Apple honestamente precisa diferenciar entre este e os modelos mais avançados. Eles decidiram que o design de tela inteira é um recurso premium. Portanto, se você quiser isso, compre um iPhone 11. Bastante simples. A Apple realmente quer que você compre um iPhone 11 ou 11 Pro se você puder pagar, e "se contentar" com o SE se você estiver com um orçamento, ou se você for esquisito e como um smartphone minúsculo. Nenhum grande mistério aqui.
Agora, eu sei que os fãs da Apple vão
Como para o iPhone 7 e 8, a Apple ainda estava, eu acho, a lidar com a ideia de que todos os outros estavam a seguir a pista da LG e a construir telefones cada vez mais com todos os ecrãs. Isso significava abandonar o visual do iPhone há muito tempo atrás, assim como o grande botão. Eles não estavam motivados a fazer isso para o iPhone 7, e para o iPhone 8, eles estavam basicamente oferecendo o iPhone X ao mesmo tempo como um balão de ensaio. Se os usuários não gostassem do iPhone X, eles ainda comprariam o iPhone 8, e a Apple não arriscava um conceito não comprovado (para eles) ao fazer all-in nele. Uma vez que o X fez bem, o fato de telefones mais baratos parecerem semelhantes, claro, tornou-se seu próprio ponto de venda.
Artigos semelhantes
- As pessoas hoje em dia gostam de ecrãs de luneta ou sem luneta?
- Esqueci-me da minha palavra-passe do Facebook e da palavra-passe do e-mail. Como posso acessar o Facebook?
- Por que a Apple confiou em uma luneta com menos design no iPhone X, quando a tela curva é a próxima grande tecnologia?
- Quando é que a Apple vai remover o incómodo (luneta) de um iPhone?