Quantos tipos de patos existem no cricket?
Estes são os 4 patos mais comuns no cricket.Pato (pontuação de 0)
Pato dourado (batedores eliminados da sua primeira bola)
Pato diamante (batedores eliminados sem nunca enfrentar uma bola)
Pato platinado (batedores eliminados da primeira bola do turno)
Existem outros termos de pato, mas os significados diferem muito dependendo de onde você está. Por exemplo, o 'pato prateado', em alguns lugares é um pato de 2 bolas, em outros é onde você sobrevive a uma bola mas acaba antes de ter a chance de enfrentar outra, então no quadro de pontuação parece que você foi dispensado de uma bola que enfrentou quando realmente sobreviveu a essa bola! Há também o pato 'dourado peludo', que pode significar um pato diamante, um pato platina, ou mesmo um pato platina do primeiro turno do primeiro jogo de uma série - o termo 'pato paládio' é às vezes usado para esta proeza também.
Como assim, há termos para os batedores que recebem vários patos em fila. Dois patos em dois turnos é um par, dois patos dourados em dois turnos é um par rei. Para os jogos de primeira classe e teste, estes patos *têm que ocorrer nos dois turnos do mesmo jogo, no entanto em formatos de menor prestígio quaisquer dois patos consecutivos são conhecidos como um par, e se um batedor recebe um pato dourado na próxima vez que sair para o meio ele está 'num par rei'.
Facto mais interessante do pato - Jimmy Anderson fez 57 Test innings antes de registar o seu primeiro pato, um recorde para a Inglaterra. Depois desse primeiro pato, ele passou a acumular 26 patos - também um recorde para a Inglaterra.
Sim, o jogador que detém o recorde de mais jogos antes do seu primeiro pato também detém o recorde de mais patos de todos os tempos.
Quack quack quack.