Quais são os melhores oradores para o karaoke?
Há apenas uma resposta a uma pergunta tão simples e enganosa: há' não há' não há um "melhor" altifalante para o karaoke em geral, porque a forma de música a ser tocada é apenas uma de muitas variáveis que poderiam tornar um altifalante melhor do que outro. Além disso, o alto-falante é apenas um componente do sistema de som, e combinar os alto-falantes com seus amplificadores em particular é crítico.P>Primeiro e acima de tudo, você está procurando por um sistema portátil para levar de lugar em lugar, ou um permanente para equipar um único local como um bar de karaokê? Se você'está à procura de uma solução permanente, você'está provavelmente à procura de altifalantes "voadores" que possam ser suspensos de cordas de corrente/fios do tecto (nem todos os armários, especialmente os de baixo preço, foram concebidos para o fazer). As configurações portáteis normalmente dependem de grupos "SOS" (Speaker On Stand) com armários de 2 vias, seja em seu próprio suporte auto-sustentável ou em cima de um gabinete de subwoofer; a maioria, mas novamente não todos, os alto-falantes são construídos com isso em mente. A portabilidade também aumenta o seu orçamento mínimo, porque você'vai andar a transportar componentes electrónicos sensíveis e caros na parte de trás de um camião ou carrinha, e por isso precisa de componentes que sejam duráveis o suficiente para lidar com o abuso por conta própria, ou caixas de estrada para as coisas que são't, que é dinheiro que de outra forma poderia entrar em mais potência ou melhor som.
Segundo, tamanho do local e acústica. Os espaços em que o karaoke é executado variam muito; interior vs. exterior, profundidade, largura, geometria exata, densidade de pessoas e uma série de outras variáveis que afetam quanta potência você precisa do seu sistema. Para uma instalação permanente, você descobre isso uma vez e compra o que você precisa. Para um equipamento portátil, você precisa garantir que você tenha "equipamento suficiente para o show", independentemente do local onde você atua. Isso se presta a procurar configurações que são modulares e um pouco maiores (você pode sempre recusar), permitindo adicionar mais alto-falantes aos mesmos amplificadores para adaptar a sua potência total ao espaço e ao público, sem ter que investir em múltiplas plataformas completas para cada local possível.
Terceiro, som de palco. Para o karaoke, há's muito pouco além da cantora's volume de voz não amplificado (que, para o karaoke, varia muito). Isso significa que as colunas têm de produzir a maioria ou tudo o que o público ouve, em contraste com o PA para uma banda de rock onde o grupo's próprios amplificadores/kit de bateria têm um "volume de palco" significativo e tudo o que você're normalmente amplifica é a voz do cantor's e talvez os teclados. Isto significa que o karaoke tipicamente exige colunas proporcionalmente mais potentes, mais próximas do que um DJ precisaria para obter o volume desejado do que uma banda de rock.
Quarto, volume de saída médio. O karaoke's backing tracks são masterizados, o que significa que tendem a ter níveis de ruído muito rígidos (embora esta "gama dinâmica" possa variar de faixa para faixa). Isto geralmente significa que você're procura colunas onde a classificação de potência "contínua" é suficiente para a sua altifalante desejada, porque a maioria das colunas PA tem uma classificação de "programa" mais elevada que assume uma variação natural na altifalante a partir de fontes ao vivo a serem alimentadas no sistema, e uma classificação ainda mais elevada de "pico" que é uma classificação que só deve ser testada durante tempos muito curtos (o que significa milissegundos) e nunca deve exceder. Reproduzir música masterizada na classificação do programa é uma forma segura de queimar os alto-falantes prematuramente.
Fim, profissionalismo de talento. No karaoke, basicamente não há nenhum. Você'não estão correndo American Idol aqui, estas são pessoas que provavelmente não tiveram nenhum treinamento formal com um microfone. Como resultado, este sistema vai ver abusos terríveis tanto fisicamente (principalmente do lado do microfone, embora algum idiota bêbado possa colidir com ou até mesmo tentar se apoderar dos grupos de alto-falantes) e acusticamente (técnica ruim, abuso físico do microfone criando transientes poderosos por todo o sistema).
Você tem que considerar todas essas coisas, além de um requisito abrangente; orçamento. Você pode gastar $200 ou $20.000 por gabinete nesta plataforma. Por experiência pessoal, eu sei que $5.000 lhe dará um sistema PA muito gigantesco (desde microfones até mixer, amplificadores e alto-falantes) para praticamente qualquer audiência/vento até talvez 250 pessoas. Você pode fazer o devido com menos, especialmente porque você'não está se preparando para uma banda completa, enquanto mais lhe dará amplificadores maiores, melhor mixer, mais/ melhores alto-falantes.
Again, there'não há uma resposta "melhor" para a sua pergunta, como foi dito. Ao descobrir alguns desses detalhes, você'será conduzido a um grupo menor de candidatos de onde você pode fazer sua escolha final com base no orçamento e na avaliação subjetiva.