Casa > P > Porque É Que O Facebook Fechou Os Créditos?

Porque é que o Facebook fechou os créditos?

Universal Virtual Currencies tem sido um sonho e uma aspiração para muitos startups incluindo PayPal nos anos 90 e mais recentemente Bitcoin, no entanto, ultrapassar os obstáculos regulatórios e também conquistar os consumidores globalmente não é uma tarefa fácil. Enquanto a FB Credits foi posicionada para ser apenas para Digital Goods, claramente suas aspirações internas eram muito maiores. Por exemplo, a FB usou alguma lógica complicada para ser capaz de racionalizar a possibilidade de pagar por uma refeição de restaurante usando FB Credits via FB Deals.

Apesar de a decisão de encerramento da FB Credits ter sido puramente uma decisão interna da FB, aqui estão algumas razões que eu acho que a FB Credits foi't tão amplamente adotada (pelo menos) no final do desenvolvedor do jogo.

Background: Como parte de liderar os esforços gerais de pagamentos e monetização, eu fui responsável pela estratégia de portar todos os nossos jogos do Facebook para o que era então uma das 10 maiores empresas de jogos na plataforma FB para usar os Créditos FB. Avaliamos o caminho para usá-lo como moeda no jogo, bem como um método de pagamento. No final, o que nos deu uma dica a favor de usar o FB Credits como um método de pagamento foi o seguinte:

Em nenhuma ordem em particular, aqui estão algumas considerações:
Logística - FB Credits não tinha nenhuma estratégia ou método para ser capaz de portar os saldos existentes na moeda do jogo para FB Credits como moeda dentro do jogo
Reliabilidade - Se o FB Credits baixasse, todo o gasto dentro do jogo agora seria menor ao invés de os usuários serem capazes de simplesmente não adicionar moeda dentro do jogo. (Note que o sorteio acontece 10-50 vezes mais frequentemente que as recargas)
Reach - Facebook Credits foi oferecido somente na tela - então se o jogo fosse jogado em uma plataforma diferente (usando FB Connect), não haveria'não seria uma maneira fácil para os usuários serem capazes de adicionar moeda virtual
Localização - Sem suporte a preços localizados. Nós cobramos um valor diferente em diferentes países com base na elasticidade do preço local - isto foi uma dor de cabeça para construir e gerenciar usando FB Credits.
Alternative Payments- Nenhuma capacidade de usar/promotivar métodos alternativos de pagamento sem uma parceria exclusiva. Uma boa parcela de receitas veio de pagamentos alternativos, tais como pagamentos móveis (Boku/Zong) e ofertas (SuperRewards, SupersonicAds, TrialPay). Não havia como um desenvolvedor de jogos oferecer aqueles acima dos métodos de pagamento regulares, mesmo que soubéssemos melhor.
Ecosystem - Going with FB Credits seria uma aposta que os consumidores realmente carregariam créditos e manteriam um float no sistema - o que era desconhecido quando eles lançaram e definitivamente não't pan out como foi projetado. Por último, mas não menos importante, Zynga, a maior desenvolvedora de jogos no Facebook, não implementou os Créditos FB como moeda no jogo em nenhum de seus jogos (novos ou antigos)
Preço - 30%, nuff disse.

p>Facebook Credits, depois de alguns solavancos iniciais e muitas iterações, eventualmente chegou a uma experiência de consumo bastante robusta e muito fácil e sem problemas com os pagamentos - que, dito isso, havia uma quantia bastante comprometida do lado do desenvolvedor.

Todos os desenvolvedores de Jogos Sociais ao invés de investir em Créditos do Facebook (como moeda no jogo) estavam investindo na construção de seu próprio destino/parcerias onde eles não teriam que pagar 30% pelo processamento de pagamentos, além dos custos crescentes de publicidade/adquisição de usuários no Facebook.

Não há outra plataforma de distribuição e monetização em julho de 2012 que ofereça cerca de um bilhão de usuários. O Facebook sabe disso e continua a cobrar o que pode (pelo menos até que outra opção viável surja).

De Stan Gutches

Qual é a melhor maneira de monitorar o Snapchat e o Instagram de um adolescente? :: Como desativar notificações postais para Instagram