Como lidamos com as preocupações de segurança do Google Maps?
Tecnologia, não só torna a nossa vida fácil e luxuosa, mas também nos torna mais vulneráveis a várias ameaças, incluindo o terrorismo.
E, o Google Maps não é uma excepção.
Também, você não é o único que está levantando tal preocupação com a segurança nacional. Em 2005, o Google Earth e outros serviços de mapeamento on-line foram criticados na Índia pelo então presidente, A.P.J. Abdul Kalam por expor instalações sensíveis a terroristas.
P>Aven, de acordo com as autoridades que investigam, os terroristas que atacaram vários locais no sul de Mumbai em 2008 usaram mapas digitais do Google Earth para se orientarem
Investigações da polícia de Mumbai, incluindo o interrogatório de um terrorista de Mumbai, sugerem que os terroristas foram altamente treinados e usaram tecnologias como telefones via satélite e sistemas de posicionamento global (GPS), de acordo com a polícia.
Agora, chegando à sua pergunta. Como podemos lidar com tais ameaças?
I'm não sou especialista em segurança, mas uma coisa que todos sabemos que não há nenhuma solução direta a seguir, que possa eliminar tal falha dos mapas online.
Mas, para nosso alívio, novas regras propostas pelo governo indiano exigiriam que o Google e outros serviços de mapeamento submetessem seus mapas para liberação de segurança antes de distribuí-los online ou offline.
A mudança parece refletir a preocupação do governo indiano' a preocupação do governo indiano de que os mapas possam expor instalações de defesa e outras áreas de alta segurança.
O governo também está aparentemente preocupado que suas fronteiras internacionais com o Paquistão e a China, ambos países com os quais tem disputas de fronteira, estejam representadas na forma como o país as reconhece.
>P>Pela Esha Kaushal, por perguntar.Fonte: Artigo 1
Fonte: Artigo 2