Qual é a melhor partida da Copa do Mundo da FIFA 2018?
Meu top 5
5. Croácia vs Rússia
>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-8bd3a2164b842190544b424896ea502c-mzj">Os primeiros 90 minutos foram decentes. O gol de Chershevs foi incrível, mas, mais uma vez, a Croácia deveria ter resiliência e igualar o jogo. A Croácia foi dominante durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu marcar outro golo. O tempo extra foi onde o jogo foi interessante. A Croácia marcou o que parecia ser o gol da vitória, mas ninguém disse isso para os russos. Depois desse gol os russos deram uma grande luta e conseguiram empatar aos 115 minutos. Foi aos pênaltis e a Croácia venceu.
Este jogo foi fantástico porque conseguimos ver a resistência mental e a força que ambas as equipas possuíam. Também ter 2 gols na prorrogação é uma loucura. Houve drama e suspense já que ambas as equipes estavam tendo uma história de conto de fadas na Copa do Mundo. A Rússia estava muito perto de chegar às semifinais. Ninguém esperava que os russos estivessem nas quartas-de-final, quanto mais dar à Croácia uma grande corrida pelo seu dinheiro.
4. Portugal vs Espanha
Foi Cr7 vs "a melhor equipa". Este jogo foi uma loucura. Foram dois rivais europeus a lutar contra ele. Tinha muitos golos, o jogo trocava de pistas, um truque de chapéu Cr7, e suspense. Tinha dois candidatos aos golos do torneio. O voleio de Nacho e o brilhante pontapé livre do Cr7. Teve também "o melhor goleiro do mundo" a fazer um karius.
3. França vs Croácia
">No início este estava empatado com Portugal e Espanha, mas eu escolhi este em vez deste, principalmente porque o outro era um jogo da fase de grupos enquanto este era a final da Copa do Mundo. A Croácia jogou melhor durante 60 minutos, mas teve azar com um golo contra e um penalty controverso. No segundo tempo a França provou ser a melhor equipa.
Foi refrescante ver uma final não terminar em 1-0 ou pênaltis. Na final, foram seis gols. Teve controvérsia com o VAR e um gol contra. Mbappe mostrou-se ao mundo. Teve grandes gols de Pogba, Mbappe, e Persic. Teve até outro erro do Karius na final. Foi uma final bastante bizarra porque as duas pessoas que marcaram para a Croácia também foram responsáveis por dois gols para a França.
2. França vs Argentina
Este jogo foi uma loucura. A França parecia que iria se amotinar contra a Argentina nos minutos iniciais. Griezman converteu o pênalti de uma falta estúpida por rojo. Eu esperava que a Frana fizesse um segundo, mas depois o Di Maria marcou um belo gol. No segundo tempo, a Argentina fez dois e eu pensei que a Argentina estava de volta ao torneio e que poderia realmente fazer uma corrida milagrosa. E depois a Frana correu um motim. Pavard marcou um dos gols do torneio para fazer 2 a 2 e depois Mbappe marcou dois gols e tudo acabou. A Argentina fez um gol depois de um passe brilhante de Messi, mas no final foi tarde demais.
Este jogo foi o surgimento de uma estrela chamada Mbappe. Tinha 7 gols. 2 gols de beleza, e a troca de artilharia à medida que o jogo avançava. A Argentina teve um desempenho melhor do que eu esperava (pensei que a França venceria por 3-0) e parabéns a eles por terem feito a trilha dos campeões mundiais pela única vez no torneio.
Menções honrosas
Brasil v Bélgica
França v Bélgica (Não teve muitos golos mas foi provavelmente o melhor jogo em termos de táctica e qualidade de ambos os lados)
México v Alemanha
Croácia v Inglaterra
Nigéria v Argentina
Espanha v Marrocos
Portugal v Irão
p>p>O melhor jogo na minha opinião foi...Bélgica v Japão
Lembro-me de quando começaram as oitavas-de-final e eu estava a dizer que "o Japão vai ganhar a Taça do Mundo" como uma piada.
E depois vi este jogo e fiquei impressionado. O Japão na verdade estava 2-0 contra a Bélgica e eu fiquei confuso. Mas depois a Bélgica teve uma grande atuação nos últimos 25 minutos e voltou de um déficit de 2 a 0 para vencer por 3 a 2. O primeiro tempo foi dominado pela Bélgica, mas, no segundo, o Japão jogou com fogo. O Japão marcou o primeiro gol contra a Bélgica e, em menos de dez minutos, foi 2 a 0 para um gritante de Inui. Se o Japão estacionasse o ônibus contra a Bélgica, eles teriam vencido. Eles não conseguiram e o ataque belga fez um surpreendente retorno aos 69 e 74 minutos. No último minuto do jogo a Bélgica fez um dos melhores contra-ataques da Copa do Mundo e marcou.
Não sei o que foi mais chocante, o Japão subindo 2-0 ou a Bélgica voltando e ganhando por 3-2. E de todos os jogos que pareciam divertidos na fase de mata-mata, aquele que parecia ser uma vitória de mata-mata para a Bélgica foi na verdade um dos jogos mais chocantes e divertidos da Copa do Mundo. Créditos para o Japão por sua classe após o jogo.