O que provavelmente aconteceu com Kris Kremers e Lisanne Froon depois de se perderem na selva panamenha?
O meu palpite pessoal é que eles foram assassinados. E que eles estavam mortos desde 1 de Abril. As fotos tiradas a 8 de Abril foram tiradas pelo assassino para enganar a polícia. Assim como o sinal do telemóvel a verificar e a ligar para o 112/911.1 de Abril de manhã: As duas raparigas estavam a desfrutar da sua caminhada.
Picture #505
Picture #507
Picture #508: Última foto "feliz" "regular" que as meninas tiraram.
1 de Abril à tarde/noite: As miúdas desapareceram.
De 1 a 6 de Abril: Actividades de telemóvel e verificações de sinal, tentativas de ligar para a emergência mas os telemóveis não têm sinal.
3 de Abril: Início da procura das raparigas.
...
(7 dias após o seu desaparecimento.)
...
8 de Abril 1 a 4 da manhã: 90 fotos tiradas no escuro pelo Canon SX270 de Lisanne. A primeira foi a foto #510 (#509 desaparecida/apagada).
">algumas das muitas fotos da noite.
11 de Abril: Última tentativa de verificação do sinal no telemóvel do Kremers.
P>Meu pensamento:
1)Para onde foi a foto #509?
Esta é a foto crítica entre a última foto feliz #508, e a primeira da noite #510 sete dias depois.
Os investigadores notaram que as raparigas não apagaram nenhuma outra foto, excepto a #509. Então elas não sabem porque apagariam #509, o que nesta situação seria muito crucial para a investigação.
Outra coisa interessante é que a foto #509 foi totalmente apagada e não pode ser restaurada. Quando uma câmera apaga uma foto, normalmente ela pode ser restaurada. Seria necessário um computador para apagar totalmente uma foto. Se assim for, isso significaria um jogo sujo.
2) Sem mensagens de adeus.
Quando as pessoas sabem que não há esperança, e que elas vão morrer, elas deixariam para trás massagens de adeus para amar as pessoas. Isto é feito para que os seus amados saibam que os amam, e para explicar como se meteram na situação de ameaça à vida.
Eles podem escrever algo. E neste caso, as meninas poderiam ter feito um vídeo de despedida com sua câmera ou celular. No mínimo, elas teriam tirado uma foto de despedida com a câmera ou o celular.
A única razão pela qual as garotas não deixaram nenhuma mensagem de despedida é que elas não puderam. No entanto, dado que "elas" podem tirar 90 fotos nos 7 dias depois de desaparecerem, no dia 8 de abril, mostra que "elas" facilmente poderiam ter deixado uma mensagem de adeus.
E por "elas", talvez eu não esteja mais me referindo às 2 garotas, mas ao seu assassino.
Leva apenas alguns minutos para deixar um vídeo de adeus. "Mamã, papá, eu amo-te!" Certamente até 8 de Abril, deve chegar às raparigas que pode ser isto, e elas devem deixar uma mensagem de despedida (se estivessem vivas). Elas sabem que estavam em grave perigo, e ainda estavam fortes o suficiente para tirar 90 fotos à noite, então porque não deixaram uma mensagem de adeus?
3) Nem uma única foto das meninas
A única foto que temos é a parte de trás da cabeça de uma das meninas à noite. Era quase como se as garotas não quisessem que o rosto delas fosse visto de jeito nenhum. Por que todo esse sigilo?
Essa foto da nuca de uma das meninas à noite, infelizmente, não prova que ela ainda estava viva. E se ela estava morta, porque é que a outra rapariga tiraria uma foto da parte de trás da cabeça da sua amiga morta?
4) Quem tirou aquelas 90 fotos da noite de 8 de Abril? Quem estava a verificar os sinais do telemóvel e a ligar para o 112/911 entre 1 e 11 de Abril?
Dado o acima exposto, parece improvável que essas fotos tenham sido tiradas pelas 2 raparigas. Mais uma vez, porque não há mensagens de despedida então? Algumas pessoas suspeitam que foi um animal ou um macaco que tirou as fotos. Mas eu digo que foi o(s) assassino(s) deles.
A verificação do sinal do celular pode ser facilmente feita pelo assassino, para "fingir" que as garotas estavam vivas quando já foram assassinadas. Não é uma ciência de foguetes. O assassino sabia que não havia sinal naquele local, então as chamadas nunca irão passar. Por isso o assassino estava confiante para chamar a polícia, porque sabia que não precisaria falar com a polícia. E o assassino fez isso por 6 dias, de 1 a 6 de abril, e depois voltou mais uma vez em 11 de abril.
5) Houve outros assassinatos na área depois dessas 2 garotas.
A área em que elas caminharam não era o lugar mais seguro. Houve outros homicídios "não relacionados" na mesma área. Pode ter sido o cartel. Pode ser algumas tribos.
Conclusão:
A floresta tropical é um lugar muito perigoso. Estas duas raparigas podem ter morrido de causa natural facilmente. No entanto, neste caso, estar num local naturalmente perigoso não significa automaticamente que não tenha sido um assassinato. Existem provas que indicam um jogo sujo. No entanto, mesmo assim, podemos nunca apanhar o assassino.
Por que é que as autoridades são tão rápidas a julgá-lo como morte acidental? Porque toda a indústria do turismo deles está em jogo. Ninguém quer vir visitar se há um assassino em série a perguntar-se por aí.