Casa > P > Porque É Que O Telefone Não Está A Carregar Instantaneamente? Dados Os Últimos Avanços Da Tecnologia.

Porque é que o telefone não está a carregar instantaneamente? Dados os últimos avanços da tecnologia.

Há duas coisas a considerar, primeiro -

P>Let's consideram uma bateria típica do telefone de 3,7 V e 2500 mAh de capacidade. Isso significa que essa bateria pode fornecer corrente de 2500 mA ou 2,5 A durante uma hora, mantendo 3,7 V (uma boa aproximação, mas não totalmente verdadeira, pois a voltagem da bateria após carga total é de 4,2 V e uma bateria descarregada a 80% normalmente tem 3,6 V e depois disso descarrega rapidamente para 2.8 V).

3.7 V a 2.5 A durante 1 hora dá-nos 9.25 Watt hora de energia.

[matemática]3.7 V * 2.5 Ah = 9.25 Wh[/math]

Agora de acordo com a lei de conservação de energia, para carregar uma bateria, pelo menos a mesma energia será necessária, assumindo que as perdas são zero. Na verdade, o carregador de bateria para qualquer telefone faz parte do próprio telefone. Ele precisa de uma voltagem externa de 5 V DC ao longo de (agora um dia) porta USB para carregar. A peça que você conecta à tomada de parede e ao telefone e ao carregador de chamadas é apenas um conversor AC - DC. Tipicamente, a eficiência para converter a voltagem AC para DC é de 85%. Isso significa que vamos precisar de 10,88 Watt hora de energia.

[matemática]9,25 W hora / 0,85 = 10,88 W hora[/math]

Isto não inclui perdas adicionais por carregador de bateria. Let's arredondam até 12 watt hora.

What's definição de carga "instantânea"? Let's dizem que, como o tempo necessário para encher um tanque de gasolina, é cerca de um minuto. Isso significa que precisamos fornecer 12 Watt/hora de energia em um minuto. Isso significa que precisamos fornecer a maldita coisa com 720 W de energia por um minuto.

[matemática]12 W hora = 720 W minuto [12 * 60 minutos][/math]

Como mencionado anteriormente, esta energia será fornecida a 5 V, que é a corrente a ser fornecida é 144 A.

[matemática]720 W / 5 V = 144 A[/math]

Um condutor para fornecer tal corrente sem fundir-se ou ao redor tem que ser grosso, AWG 00 de espessura, com diâmetro de 9,25 mm. (podemos fazer uma engenharia calculada considerando que a corrente só é necessária por 60 segundos para reduzir isto, no entanto ainda será grande) Você deve ter notado nestes dias, o telefone inteiro é mais fino que 9,25 mm. Não é possível ligar uma bateria e um carregador inteiro com um cabo tão grosso. Também este carregador será caro.

Segundo -

As baterias de iões de lítio são sensíveis a sobrecarga e descarga excessiva, curto-circuito, etc. Há um limite para a quantidade de corrente que pode ser aplicada com segurança ou retirada das baterias sem causar a explosão das mesmas. Também a maioria das baterias de iões de lítio, vêm com circuito de protecção interno. Este circuito só pode ser suficientemente pequeno para ser incorporado nos pacotes de baterias se as correntes forem limitadas e certamente não da ordem de 100s de amperes como calculamos.

De Brodie Zaczek

É possível produzir um telemóvel auto-carregável? :: Porque é que as trocas da Nintendo são de 500$? Tem alguma coisa a ver com o coronavírus?